Busca por Ônibus em Florianópolis



 Buscar  
 Buscar

Parceiros:


  
Biguaçu - Campanha Sustentabilidade

MObfloripa | Agenda

FITZZ | e-bikes


Cãominhada reuniu cerca de duas mil pessoas na Beiramar continental



Foto/divulgação




Data:

27/09/2011

Fonte:

PMF | 26/09/2011 - SMS - Saúde

Fonte da imagem:


TAGs:

caminhada, beiramar, cãominhada, pmf

Editoria:

Pedestres


Atualização: 27/09/2011



 

imprimir artigo



 

enviar por e-mail



Share/Bookmark

Leia também...

* Caminhar é a atividade mais importante nas cidades



* Cãominhada reuniu cerca de duas mil pessoas na Beiramar continental





Evento faz parte da campanha "Pra quem é da família todo carinho é pouco"

Cães das mais diferentes raças e tamanhos dividiram pacificamente o espaço da avenida Beiramar continental no último sábado. Segundo a organização do evento cerca de duas mil pessoas com seus animais participaram da primeira Cãominhada de Florianópolis. A atividade foi uma promoção da Secretaria da Saúde da capital, através da Diretoria do Bem Estar Animal, em parceria com o Grupo RBS. " Estamos aqui para chama a atenção de todos para a necessidade de combater a violência e o abandono de animais, além de incentivar a adoção consciente", destacou o secretário adjunto da Saúde, Clécio Espezim.

Ele lembrou que desde sua criação, em 2005, a Diretoria do Bem Estar Animal já realizou cerca de 27 mil cirurgias de castração, e cerca de 18 mil consultas veterinárias. Todos estes procedimentos são oferecidos de forma gratuita às famílias residentes em Florianópolis e com renda até três salários mínimos. "Já somos modelo para mais de 40 municípios de todo país", enfatizou Espezim.

A Cãominhada foi apenas um dos pontos da campanha "Pra quem é da família todo carinho é pouco". O objetivo principal é incentivar o respeito aos animais. "As pessoas precisam entender que um cão é um ser vivo e não um objeto que possa ser descartado quando já não nos serve mais", alerta Maria da Graça Dutra, diretora da DIBEA. Ela lembra que nos últimos cinco anos mais de 1.200 animais já foram doados pelo órgão. No entanto além da vontade de ter um novo amigo em casa os futuros proprietários precisam provar que tem condições para tal, para tanto eles passam por uma rigorosa entrevista.



Acesse essa notícia direto da fonte.