Busca por Ônibus em Florianópolis



 Buscar  
 Buscar

Parceiros:


  
Park Bikes

ViaCiclo - Associação dos Ciclousuários da Grande Florianópolis

Everbike

Revista Bicicleta

FITZZ | e-bikes

TJ Motos

Bike Anjo

Caminhos do Sertão Cicloturismo


Everbike: Primeiro aplicativo de compartilhamento remunerado de bicicletas particulares do Brasil é lançado em Florianópolis



Novo sistema de compartilhamento de bikes já está operando em Florianópolis


  

Data:

28/04/2016

Fonte:

Divulgação

Fonte da imagem:

Everbike

TAGs:

bicicleta, bike, compartilhado, tecnolgia, app

Editoria:

Bicicletas


Atualização: 28/04/2016



 

imprimir artigo



 

enviar por e-mail



Share/Bookmark

Leia também...

* Associe-se à ViaCiclo!



* Gênero e mobilidade na ótica de ciclistas florianopolitanas



* Conheça o sistema de mapeamento de rotas para passeios Bikemap



* Conheça o projeto de estacionamentos para bicicletas do IPUF [2011]



* Aprendendo a andar de bicicleta na idade adulta





Florianópolis começa a ver em suas ruas um novo modelo de mobilidade urbana: o compartilhamento de bicicletas. Bikes com a marca estão espalhadas por diversos pontos da cidade e podem ser utilizadas por qualquer pessoa. O acesso às bikes é feito por meio do aplicativo, disponível para Android na loja Google Play. Os usuários do app podem visualizar no mapa as bikes disponíveis e obter a senha de liberação com poucos cliques. Depois de pedalar, o usuário que desejar devolver a bicicleta precisa apenas encontrar um local público para travar a bike com segurança e fazer o checkout no aplicativo. Não há estações fixas, o que torna a utilização muito mais flexível. O aluguel custa R$ 9,90 por hora de uso e o pagamento é feito online, de maneira fácil, rápida e segura usando o PayPal. Mesmo usuários que não tem conta podem utilizar pois o cadastro é feito em poucos minutos.



Outro destaque do aplicativo é a possibilidade de cadastrar bikes para alugar. Qualquer pessoa pode cadastrar uma bicicleta e ganhar dinheiro a partir dos aluguéis gerados por ela. Funciona quase que como um airbnb para bikes, porém, muito mais fácil. O proprietário só precisa verificar a bike de tempos em tempos, garantindo que a mesma esteja sempre em boas condições de utilização. E, a cada aluguel, o dinheiro entra na sua conta automaticamente.



A Everbike já projeta sua expansão para outras cidades do estado de Santa Catarina e do Brasil, por se tratar de uma solução escalável e atraente para investidores e pessoas que desejam ter uma renda extra, sem precisar dedicar 100% do seu tempo à atividade. Por isso, a disponibilização de bicicletas no sistema Everbike é especialmente interessante para comércios locais e empresas, já que permite divulgar sua marca, associando-a à uma atitude sustentável e, como se não bastasse, ainda gerar receita com aluguéis.



E você, já conhece o aplicativo? Baixe ele agora na Google Play e veja as bicicletas disponíveis na sua região! Ou cadastre uma e comece a ganhar! Andar de bicicleta pela cidade nunca foi tão fácil.



Everbike é a sua bike, onde quer que você vá!



www.everbike.com.br