Busca por Ônibus em Florianópolis



 Buscar  
 Buscar

Parceiros:


  
MObfloripa | Guia

FITZZ | e-bikes

Everbike

MIX Rocha

PLAMUS


Mudanças no trânsito de São José em função de obras na ponte Araújo







Data:

11/05/2011

Fonte:

Portal da Ilha | 09/05 | Comunidade | Com informações: ASCOM/PMSJ

Fonte da imagem:

www.portaldailha.com.br

TAGs:

obras, trânsito, São José, ponte, Guarda Municipal

Editoria:

Obras


Atualização: 11/05/2011



 

imprimir artigo



 

enviar por e-mail



Share/Bookmark

Leia também...

* Parlamento reinstala Fórum pela Duplicação da BR-470



* Governo investe R$ 1,2 milhão em recuperação de acesso em Santo Amaro da Imperatriz



* Motoristas que trafegam na BR-101 Sul devem ficar atentos a mudanças nesta semana



* Site da BR101 Sul dá dicas de Segurança no Trânsito



* Mudanças no trânsito de São José em função de obras na ponte Araújo





Guarda Municipal de São José alerta para mudanças no trânsito

A aplicação do sentido único na Avenida Presidente Kennedy desde domingo (08) exigiu mudanças no trânsito nas proximidades para melhorar a trafegabilidade na via e também facilidade de acesso à Avenida Beira-Mar de São José.

A Rua 5 de Novembro, que antes fornecia em mão dupla e inglesa acesso às Avenidas Beira-Mar e Presidente Kennedy, passa a ter sentido único para acessar a Avenida Beira-Mar de São José.

Os pontos de ônibus, anteriormente instalados na Avenida Presidente Kennedy para transporte em direção a Florianópolis, foram transferidos para a Avenida Beira-Mar de São José. Os abrigos para passageiros de transportes coletivos estão instalados nos recuos da Avenida Beira-Mar de São José, fato que permite aos ônibus acessarem os pontos sem interromper o tráfego na Avenida.

A Guarda Municipal de São José lembra que os motoristas que estiverem na Avenida Lédio João Martins (Avenida Central do Kobrasol) terão acesso livre para a Avenida Presidente Kennedy, através da pista da direita. "Temos percebido que a principal dúvida dos motoristas é como acessar Florianópolis para quem está na Avenida Lédio João Martins. Orientamos esses motoristas para o seguinte percurso: acessar a Avenida Presidente Kennedy e na sequência entrar na Rua 5 de Novembro, que direcionará para a Avenida Beira-Mar de São José. Ressalta-se ainda que os guardas estão auxiliando na travessia de pedestres até a implantação dos semáforos exclusivos", explica o comandante da Guarda Municipal de São José, Jefersom Samuel Lima.

Cabe lembrar que a pista da esquerda da Avenida Presidente Kennedy será destinada para estacionamento e as outras três são para faixa de rolamento.

A mudança de sentido na Avenida Presidente Kennedy foi necessária em função das obras da ponte sobre o Rio Araújo. "Essa nova ponte sobre o Rio Araújo faz parte de um conjunto de obras estruturantes para os Bairros Campinas e Kobrasol. Soma-se a essa a requalificação da Avenida Presidente Kennedy e a revitalização da Josué di Bernardi", citou o Prefeito Djalma Berger, que vistoriou as obras na tarde desta segunda-feira (09).



Acesse essa notícia direto da fonte.