Busca por Ônibus em Florianópolis



 Buscar  
 Buscar

Parceiros:


  
Everbike

MObfloripa | Guia

MIX Rocha

FITZZ | e-bikes

PLAMUS


Florianópolis sediará em março o 1º Fórum das Américas sobre Mobilidade nas Cidades.







Data:

08/01/2010

Fonte:


Fonte da imagem:


TAGs:

Fórum das Américas sobre Mobilidade nas Cidades

Editoria:

Mobilidade Urbana


Atualização: 03/08/2011



 

imprimir artigo



 

enviar por e-mail



Share/Bookmark

Leia também...

* Equipe do Mobfloripa no debate sobre mobilidade urbana em Florianópolis



* Mobilidade urbana na Capital - Veja como foi o Painel RBS



* Mobilidade urbana, afinal que trem é esse?



* Mobilidade ativa pode ser opção para alto número de carros circulando em Florianópolis.



* Florianópolis sediará em março o 1º Fórum das Américas sobre Mobilidade nas Cidades.





As necessidades de mobilidade cresceram e com isso, os problemas relacionados aos transportes existentes aumentaram, criando conflitos que alteram a qualidade de vida em uma cidade.

O I Fórum das Américas sobre Mobilidade Urbana nas Cidades vem para incentivar o debate no sentido de criar instrumentos de atuação e sensibilização. O evento servirá como uma plataforma de comunicação e informação e vai reunir representações políticas, especialistas, profissionais, representantes do setor privado e civil para discutir o assunto que mais estampa os jornais do mundo todo: a mobilidade humana.

O Fórum vai discutir as melhores formas de mobilidade urbana e fazer um intercâmbio de informações através de palestrantes nacionais e internacionais. Participarão profissionais especializados do mundo todo com o objetivo principal de promover a troca de experiências entre cidades para a solução de problemas dentro dos preceitos da sustentabilidade. Serão painéis sobre acessibilidade, ciclovias, transporte motorizado individual, metrô subterrâneo, mono trem, teleféricos, transporte marítimo e transporte aéreo.

Nos dias 22, 23 e 24 de março de 2010, em Florianópolis, estarão acontecendo debates com oportunidade de desenvolvimento de intercâmbios de informações em nível internacional. O Fórum acontece no Teatro Pedro Ivo Campos e será promovido pela Prefeitura de Florianópolis, pela Fecam, pelo IPUF e pela entidade "Cities for Mobility", entidade presidida pelo Prefeito de Sttutgart, co-promotor do evento.

Fonte: Assessoria I Fórum das Américas sobre Mobilidade Urbana nas Cidades.

Acesse o site e faça sua inscrição.