Busca por Ônibus em Florianópolis



 Buscar  
 Buscar

Parceiros:


  
PLAMUS

MIX Rocha

MObfloripa | Guia

FITZZ | e-bikes

Everbike


Salão do Automóvel de Tóquio aposta em sustentabilidade e tecnologia



Fotografia do veículo-conceito Fun-Vii (Fun Vehicle interactive internet). Clique para ampliar.




Data:

01/12/2011

Fonte:

Uol Notícias

Fonte da imagem:

sustentabilidades.com.br

TAGs:

sustentabilidade, tecnologia, Tóquio, carro

Editoria:

Tecnologia


Atualização: 01/12/2011



 

imprimir artigo



 

enviar por e-mail



Share/Bookmark

Leia também...

* Salão do Automóvel de Tóquio aposta em sustentabilidade e tecnologia



* Você pode ter: Aplicativo para celulares informa a terceiros quando motorista está ao volante



* Google Maps passa a oferecer trânsito em tempo real



* Centro de Controle Operacional e Sistema Integrado de Mobilidade de Curitiba: soluções inovadoras de gestão pública



* Conferência "Diálogo sobre Metrópole e Mobilidade" mostra as primeiras percepções sobre as mudanças na mobilidade em todo o mundo





A 42ª edição do Salão do Automóvel de Tóquio começou dia 30 de novembro, quarta-feira com uma clara aposta nos veículos elétricos, híbridos e de consumo ecologicamente sustentável, que aproveitam as novas tecnologias para potencializar a sincronização com smartphones.

"A mobilidade pode mudar o mundo" é o slogan do evento deste ano, conhecido também como Tokyo Motor Show, que apresenta as novidades do setor com cerca de 50 veículos inéditos.

Nos mais de 35 mil metros quadrados de salão, há 176 expositores de 12 países, o que representa 36% a mais que na edição anterior, realizada em 2009.

Entre as novidades da feira está o chamado Smart Mobility City 2011, um projeto com o qual 26 empresas e organizações mostram sua ideia de como será a mobilidade nas cidades do futuro através de demonstrações e conferências.

A Toyota, maior fabricante mundial de automóveis, aproveita a feira de Tóquio para apresentar em nível mundial o compacto 86, o híbrido Aqua e o veículo-conceito Fun-Vii (Fun Vehicle interactive internet), equipado com um sistema de conectividade com o telefone celular semelhante ao de uma rede social.

Os carros elétricos também se destacam no evento, com protótipos como o Pivo 3 de Nissan, que se sincroniza e pode ser recarregado através do smarphone.

Os miniveículos urbanos de design futurista são parte importante do Salão, com propostas como o Q-concept da Suzuki e o Pico EV da Daihatsu, meio-termo entre compactos e motocicletas.

A feira apresentará as últimas novidades em tecnologia e sustentabilidade como resposta do setor japonês às restrições energéticas após o início da crise nuclear na usina atômica de Fukushima Daiichi, causada pelo terremoto seguido de tsunami de 11 de março.

Participam da Tokyo Motor Show 14 montadoras japonesas representadas por 15 marcas e 20 estrangeiras por 24 marcas.



Leia esta matéria direto da fonte ::> Uol Notícias