Busca por Ônibus em Florianópolis



 Buscar  
 Buscar

Parceiros:


  
MObfloripa | Guia

Everbike

PLAMUS

FITZZ | e-bikes

MIX Rocha


Aplicativos facilitam procura por táxis em Santa Catarina



Tecnologia permite saber qual taxista está mais perto e qual a avaliação de outros usuário




Data:

09/03/2014

Fonte:

economiaSC

Fonte da imagem:

economiaSC | Divulgação

TAGs:

táxis, mobilidade urbana, aplicativos, app

Editoria:

Táxi


Atualização: 09/03/2014



 

imprimir artigo



 

enviar por e-mail



Share/Bookmark

Leia também...

* Pontos de táxi na Praça XV durante a "Parada de Natal" em dezembro 2011



* Aplicativos facilitam procura por táxis em Santa Catarina



* Cerca de 40 táxis de Florianópolis já circulam com reajuste de tarifa



* CNT: Pesquisa inédita sobre o Perfil dos Taxistas



* PMF | Táxis: licitantes escolhem ponto





Os catarinenses já usam novo modo de procurar por um táxi. Apenas com um aplicativo de celular é possível encontrar um taxista que esteja mais perto, sem ter que ir ao ponto ou ligar para o serviço no rádio. Os serviços são mais utilizados em Florianópolis, onde há mais taxistas inscritos, mas as empresas buscam ampliar a área onde o serviço é oferecido.

A empresa

Way Taxi

possui 150 taxistas cadastrados no Estado, 60 em Florianópolis. Em Balneário Camboriú, Criciúma, Blumenau e Piçarras, também é possível solicitar taxistas com o aplicativo.

O

Easy Taxi

, que presta o mesmo tipo de serviço, tem 130 cadastros e atende somente na Capital. 20% da frota da cidade já utiliza o aplicativo. A empresa pretende expandir o serviço para os municípios de Joinville e Blumenau nos próximos meses.

O cliente ainda tem outras opções de aplicativos para baixar gratuitamente no smartphone, como ResolveAí, Safer Taxi, Taxijá, Moove Taxi, Táxiaqui, 99Taxis e TaxiMov.

Depois de fazer o cadastro, o passageiro tem acesso a um mapa das proximidades e o sistema localiza os veículos cadastrados que estão na área, com informações dos motoristas. O passageiro informa origem, destino e o tempo que pode esperar por uma resposta.

O aplicativo envia uma notificação ao taxista, que pode aceitar ou recusar a solicitação.

Nova plataforma

A

Easy Taxi

já investiu 2 milhões de dólares para uma nova plataforma, que permite aos passageiros solicitarem um táxi através de uma conta corporativa. A plataforma estará disponível, inicialmente, para a cidade de São Paulo, com planos de expansão para outras regiões onde a Easy Taxi atua. Criada para facilitar a comunicação entre empresas e taxistas, a nova plataforma permite o controle e monitoramento de gastos proporcionando uma economia de até 40% para as empresas. As empresas terão maior controle sobre as informações das corridas, que poderão ser transformadas em relatórios online.



Acesse a notícia direto da fonte ::> economiaSC