Busca por Ônibus em Florianópolis



 Buscar  
 Buscar

Parceiros:


  
Everbike

PLAMUS

MObfloripa | Guia

FITZZ | e-bikes

MIX Rocha


PMF: Plano de Ação Sustentável é destaque nacional







Data:

02/03/2016

Fonte:

Prefeitura de Florianópolis

Fonte da imagem:

Recorte digital de pmf.sc.gov.br

TAGs:

Florianópolis, biocombustível, transportes, carros, anel viário, ônibus, COP21

Editoria:

Sustentabilidade


Atualização: 02/03/2016



 

imprimir artigo



 

enviar por e-mail



Share/Bookmark

Leia também...

* COP 15 - Copenhagen vai disponibilizar bicicletas gratuitas para as delegações.



* SUSTENTABILIDADE: Impulse, o avião a energia solar, cruza a Suíça



* Sustentabilidade: Uma bicicleta que filtra água!



* Internacional: Oito lições estrangeiras para amadurecer o uso de veículos verdes



* Faltam 2 meses para a Hora do Planeta 2011





Ações foram apresentadas na II Jornada sobre Cidades e Mudanças Climáticas, em Fortaleza



O Plano de Ação Florianópolis Sustentável, lançada em junho do ano passado, foi destaque na II Jornada sobre Cidades e Mudanças Climáticas, realizada em Fortaleza (CE) nos dias 24 e 25 de fevereiro e que contou com a participação de técnicos da Prefeitura de Florianópolis. A experiência do município com a Iniciativa Cidades Emergentes Sustentáveis (ICES), que elaborou o primeiro Inventário de Gases de Efeito Estufa para a cidade, foi apresentada pela arquiteta da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e coordenadora regional do ICES, Cibele Assmann Lorenzi.



“Foi muito importante essa troca que aconteceu no evento. Além de apresentarmos nosso Plano de Ação, também pudemos aprender com cidades como Fortaleza, que já coloca em prática diversas ações para diminuir os gases do efeito estufa”, contou Cibele.



Segundo ela, em Florianópolis mais de 80% das emissões de gases são provenientes de meios de transporte como barcos, carros e ônibus. “Florianópolis já deu o primeiro passo e certamente está aprendendo com outras regiões a melhor forma de colocar o plano em prática. O início da construção do anel viário será um grande incentivo nessa área, que facilitará muito o uso do transporte coletivo. O objetivo também é que a nossa frota de ônibus utilize o biocombustível, que é menos impactante para o meio ambiente”, afirmou a arquiteta.



Após o COP21, evento mundial para tratar a sustentabilidade em âmbito mundial, a Jornada trouxe a discussão sobre o papel das cidades brasileiras no enfrentamento das mudanças climáticas no país. As cidades puderam falar sobre as boas práticas, iniciativas e ferramentas regionais disponíveis e o caminho a ser trilhado para que as variáveis climáticas sejam incorporadas ao desenvolvimento urbano no país.



Estiveram presentes também no evento a superintendente do IPUF, Vanessa Pereira, o diretor de Licenciamento da Floram, Francisco Antonio da Silva Filho, e o representante da Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis (SUDERF), Guilherme Medeiros.



Acesse essa notícia direto da fonte