Busca por Ônibus em Florianópolis



 Buscar  
 Buscar

Parceiros:


  
Everbike

MObfloripa | Guia

FITZZ | e-bikes

PLAMUS

MIX Rocha


Avenida das Torres, em Palhoça, vai facilitar a mobilidade de mais de 80 mil pessoas







Data:

07/03/2016

Fonte:

Governo de Santa Catarina

Fonte da imagem:

Recorte digital de www.sc.gov.br

TAGs:

Palhoça, mobilidade urbana, infraestrutura, desenvolvimento urbano

Editoria:

Obras


Atualização: 07/03/2016



 

imprimir artigo



 

enviar por e-mail



Share/Bookmark

Leia também...

* Parlamento reinstala Fórum pela Duplicação da BR-470



* Governo investe R$ 1,2 milhão em recuperação de acesso em Santo Amaro da Imperatriz



* Motoristas que trafegam na BR-101 Sul devem ficar atentos a mudanças nesta semana



* Site da BR101 Sul dá dicas de Segurança no Trânsito



* Mudanças no trânsito de São José em função de obras na ponte Araújo





Com recursos do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam), programa criado pelo Governo do Estado, a prefeitura de Palhoça está executando a segunda etapa da Avenida das Torres. A obra, que foi dividida em três etapas, vai beneficiar diretamente mais de 80 mil pessoas ao interligar diversos bairros do município. A nova rota cruza o bairro Passa Vinte e faz a integração com a Cidade Universitária Pedra Branca.



O investimento é de R$ 10,5 milhões. O projeto prevê a implantação de quatro pistas, sendo duas para cada sentido, criando um novo corredor de interligação. A nova avenida também receberá sistema de iluminação subterrânea.



O traçado começa às margens do Rio Imaruim, no limite com São José, e segue até o Bairro Pagani, onde estão o Centro Administrativo, Câmara de Vereadores, Fórum de Justiça, escritório regional da Celesc e várias agências bancárias.



A primeira etapa da obra - que é dividida em três fases -, começou em setembro do último ano, no Bairro Jardim Eldorado e já está sendo finalizada. O trecho vai da área industrial até a Rua da Independência, com mais de um quilômetro de extensão.



A segunda fase, que teve início no mês de fevereiro, prevê o trecho entre a Prefeitura de Palhoça e a Rua Salvador Assis da Silveira, também com mais um quilômetro de extensão. Já a terceira, prevê a ligação entre as etapas anteriores, da Rua Salvador Assis da Silveira no Passa Vinte até a Rua Independência, no Jardim Aquarius. A obra deve finalizada no segundo semestre deste ano. 



Acesse essa notícia direto da fonte