Busca por Ônibus em Florianópolis



 Buscar  
 Buscar

Parceiros:


  
MObfloripa | Guia

Everbike

PLAMUS

FITZZ | e-bikes

MIX Rocha


Nomes das linhas de ônibus em Florianópolis ficam mais simples



Mudanças nas nomenclaturas.


 

Data:

10/03/2016

Fonte:

Consórcio Fênix

Fonte da imagem:

Recorte digital de consorciofenix.com.br

TAGs:

nomenclatura, ônibus, transporte público, Florianópolis

Editoria:

Transporte Coletivo


Atualização: 10/03/2016



 

imprimir artigo



 

enviar por e-mail



Share/Bookmark

Leia também...

* Linhas de Canasvieiras recebem alterações em outubro



* Circulação de ônibus deve operar com frota mínima em caso de greve



* Paralisação no transporte coletivo de Florianópolis deve ser comunicada pelo menos 72 horas antes



* Nova linha executiva para o Campeche



* Projeto de Lei cria o vale-transporte social





A partir da próxima segunda-feira (14), 15 linhas do transporte coletivo de Florianópolis terão as siglas dos terminais de partida e de chegada agregadas aos nomes das linhas. Os números das rotas continuarão os mesmos. Segundo o Consórcio Fênix, a ideia é facilitar a rota dos coletivos para os usuários.



Conforme Rodolfo Guidi, coordenador técnico do Consórcio Fênix, foi feito um estudo e aplicação inicial pela SMMU no ano passado em linhas como a 410, que se chamava ‘Rio Tavares Direto’ em ambos os sentidos, e passou a se denominar ‘410–TIRIO-TICEN Direto’ ao sair do Sul da Ilha, e ‘410 – TICEN-TIRIO Direto’ ao partir do terminal central. “O objetivo é facilitar a viagem do usuário do transporte coletivo, seja morador da cidade, seja passageiro ocasional, como é o caso de quem mora na região e vem a Florianópolis com pouca frequência”, explica.



As rotas que partem do terminal de Canasvieiras, por exemplo, receberão a expressão TICAN ao nome. O mesmo acontece com a inclusão do terminal de destino. Assim, a ‘221 – Canasvieiras via Mauro Ramos’ passa a ser chamada ‘221 – TICAN-TICEN via Mauro Ramos’ no trajeto do Norte da Ilha para o Centro. Quando operar no sentido inverso, a ordem dos terminais também é alterada.



O mesmo vale para linhas que não traziam o nome dos terminais. A ‘134 – Beira-Mar Norte’ passará a ser ‘134 – TITRI-TICEN via Beira-Mar’, esclarecendo ao passageiro qual o roteiro da viagem. Em um caso mais específico, Guidi comenta que “a linha ‘100 – Madrugadão Centro’, por exemplo, será ‘100 – Madrugadão Centro-UFSC’, deixando mais claro qual o seu itinerário”.



As linhas ‘104 - TICEN – Itacorubi’ e ‘150 – Única via Beira-mar’ receberão alterações a partir do dia 14 de março. A primeira passará a ser chamada de ‘104 –TICEN -Itacorubi via Mauro Ramos’ e a segunda terá o nome de ‘150 – TICEN –Itacorubi via Beira-Mar’.



O coordenador técnico reforça que todas estas modificações também estarão atualizadas no quadro de horários impressos e nas placas de box dos terminais, assim como no site do Consórcio Fênix e no App.Fênix, aplicativo gratuito para smartphones.



Confira as mudanças nas nomenclaturas em anexo.



Acesse essa notícia direto da fonte