Busca por Ônibus em Florianópolis



 Buscar  
 Buscar

Parceiros:


  
FITZZ | e-bikes

MObfloripa | Guia

PLAMUS

MIX Rocha

Everbike


Arch Daily Brasil: Planejamento urbano não pode separar trânsito, moradia e lazer, diz Jaime Lerner







Data:

22/03/2016

Fonte:

Arch Daily Brasil

Fonte da imagem:

Recorte digital de archdaily.com.br

TAGs:

desenvolvimento urbano, transportes, carros, transporte coletivo, ônibus, metrô, trem

Editoria:

Mobilidade Urbana


Atualização: 22/03/2016



 

imprimir artigo



 

enviar por e-mail



Share/Bookmark

Leia também...

* Equipe do Mobfloripa no debate sobre mobilidade urbana em Florianópolis



* Mobilidade urbana na Capital - Veja como foi o Painel RBS



* Mobilidade urbana, afinal que trem é esse?



* Mobilidade ativa pode ser opção para alto número de carros circulando em Florianópolis.



* Florianópolis sediará em março o 1º Fórum das Américas sobre Mobilidade nas Cidades.





Em uma matéria publicada pelo jornal online Gazeta do Povo, o arquiteto, urbanista e ex-prefeito de Curitiba, Jaime Lerner, fala da importância de se "saber montar equações de responsabilidade para solucionar vários problemas" urbanos. Para o arquiteto, separar a cidade por funções e classificações, como renda ou idade, é um grande equívoco.



Em relação à mobilidade urbana, Lerner afirma que a lógica do transporte individual na cidade precisa ser revista. Não se trata de eliminar totalmente o carro, ele continuará existindo "para lazer", porém, deve-se reestrutura a dinâmica dos deslocamentos diários da cidade, que devem passar a ser realizados majoritariamente através do transporte coletivo - ônibus, metrô, trem -, sem esquecer também dos deslocamentos realizados a pé e de bicicleta.  “Não adianta termos tecnologias que permitam carros mais velozes, se eles continuam ocupando o mesmo espaço e se o tempo de deslocamento das pessoas segue elevado", afirmou Lerner.



Leia a matéria completa na página da Gazeta do Povo.



Acesse essa notícia direto da fonte