Busca por Ônibus em Florianópolis



 Buscar  
 Buscar

Parceiros:


  
Everbike

MIX Rocha

PLAMUS

MObfloripa | Guia

FITZZ | e-bikes


Guia Rápido de MObilidade de Florianópolis







Data:

28/03/2016

Fonte:

ZAPTA

Fonte da imagem:

ZAPTA | Divulgação

TAGs:

transportes, ônibus, bicicletas, táxi, embarcações, turismo, Guia Rápido, Florianópolis

Editoria:

Mobilidade Urbana


Atualização: 28/03/2016



 

imprimir artigo



 

enviar por e-mail



Share/Bookmark

Leia também...

* Equipe do Mobfloripa no debate sobre mobilidade urbana em Florianópolis



* Mobilidade urbana na Capital - Veja como foi o Painel RBS



* Mobilidade urbana, afinal que trem é esse?



* Mobilidade ativa pode ser opção para alto número de carros circulando em Florianópolis.



* Florianópolis sediará em março o 1º Fórum das Américas sobre Mobilidade nas Cidades.





Mapa e tabelas com informações sistematizadas



Ajudar turistas e moradores da Capital a conquistar sua liberdade urbana é a proposta do Guia Rápido de Mobilidade, que chega à sua 7ª edição em 2016. O folheto de bolso organizado pelo site MObfloripa (www.mobfloripa.com.br) tem como principal objetivo oferecer mapa e tabelas com informações sistematizadas de mobilidade, auxiliando nos deslocamentos e apresentando alternativas de transporte que possibilitem explorar da melhor maneira a cidade na temporada de verão.



O mapa é o destaque do impresso, com tiragem de 40.000 exemplares. Nele são localizados os bairros da Capital, ciclovias, terminais aeroviários, rodoviários e hidroviários e pontos de destaque para o turismo ecológico, além de rotas de ônibus turístico. Mas essa não é a única atratividade do Guia. Ele ainda disponibiliza listagem de agências especializadas em turismo na Grande Florianópolis, empresa de aluguéis de carro, shoppings centers da região e cidades e outras atrações nos arredores.



O Guia Rápido também traz tabelas com informações sobre ônibus intermunicipais e interestaduais, que partem de Florianópolis, e linhas de transporte coletivo da Capital. Para os que desejam pegar táxis, o folheto aponta os valores aproximados, quilometragem e tempo de deslocamento para diferentes trajetos. Outro interessante diferencial do Guia são as Rotas do Sol, que possibilitam que moradores e turistas conheçam Florianópolis de Norte a Sul utilizando apenas o transporte coletivo.



Onde encontrar



O Guia Rápido de MObilidade é distribuído gratuitamente em mais de 200 pontos da cidade e pode ser encontrado em hotéis, restaurantes e cafés, taxistas, terminais de transporte, prestadores de serviço na área de transporte e mobilidade e pontos de interesse turístico. A iniciativa é do Portal MObfloripa (www.mobfloripa.com.br) em parceria com a ZAPTA – Cidades em Movimento.



Baixe aqui seu exemplar digital.