Busca por Ônibus em Florianópolis



 Buscar  
 Buscar

Parceiros:


  
PLAMUS

MIX Rocha

Everbike

MObfloripa | Guia

FITZZ | e-bikes


LabTrans | Maio Amarelo lança vídeos para a conscientização na mobilização deste ano







Data:

08/04/2016

Fonte:

LabTrans

Fonte da imagem:

Recorte digital de labtrans.ufsc.br

TAGs:

Maio Amarelo, segurança viária, cinto de segurança, velocidade

Editoria:

Trânsito


Atualização: 08/04/2016



 

imprimir artigo



 

enviar por e-mail



Share/Bookmark

Leia também...

* Trânsito do Centro da Capital sofre alterações nesta segunda quinzena de outubro.



* Código de trânsito pode ficar mais severo



* Experimente fazer o teste de mitos do trânsito proposto pelo G1



* TRÂNSITO: Novembro tem curso do DENATRAN em São José



* TRÂNSITO: Prefeitura discute com entidades a revitalização da Edu Vieira





A preocupação com o excesso de velocidade e o uso do cinto de segurança foram os temas escolhidos para o trabalho educativo durante o Maio Amarelo



A Coordenação do Maio Amarelo acaba de disponibilizar para todos os apoiadores do Movimento e à imprensa em geral, canais de TV e internet, os dois vídeos educativos para o trabalho de conscientização que vai marcar a mobilização em maio, deste ano.



Os vídeos, em formato de comerciais, foram produzidos pela agência F&Q Brasil, e tratam de dois temas de destaque para a segurança viária: o uso do cinto de segurança, sobretudo no banco traseiro, que ainda é muito negligenciado pela população no Brasil; e também o excesso de velocidade que impacta no aumento de mortes e na gravidade das lesões no trânsito. A questão da velocidade como importante fator de risco e agravante dos acidentes é um dos poucos temas que a ONU/OMS cobra que o Brasil não tem trabalhado, de forma mais eficiente.



Mas o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária destaca que isso já começa a mudar com iniciativas tímidas, mas importantes como as de redução de velocidade em capitais como São Paulo, Curitiba e em algumas cidades do interior nas áreas de grande fluxo de pedestres; e que o Movimento Maio Amarelo que contribuir e potencializar essa reflexão com toda a sociedade.



Para a Coordenação do Maio Amarelo, a aposta nestes dois temas está embasada em questões que são cruciais para salvar vidas no trânsito.



Os dois comerciais deverão e poderão ser veiculados nas salas de cinema, circuitos de Tvs coorporativas, e emissoras de TV pelo país, bem como nos canais de TVs educativas e legislativas.



Para veiculação nos canais de internet, basta contato com a equipe do Maio Amarelo. Nossa proposta é que esses vídeos viralizem na rede, afirma a Coordenação.



Confira:



Cinto de Segurança





Velocidade





Continue lendo esta notícia direto da fonte...