Arch Daily Brasil | Parque linear de 16 km será construído sob o metrô de Miami |
|
![]() Data:08/04/2016Fonte:Arch Daily BrasilFonte da imagem:Recorte digital de archdaily.com.brTAGs:infraestrutura, ciclistas, pedestres, bicicleta, metrô, ciclovia, calçada, mobilidade urbanaEditoria:Desenvolvimento UrbanoAtualização: 08/04/2016![]() imprimir artigo ![]() enviar por e-mail ![]() * OPINIÃO | Ponta do coral: por uma abordagem mais realista e menos ideológica * Banco Central amplia financiamento para obras de saneamento e mobilidade urbana * Rio+20: Cidades terão metas para cortar poluição * Implantação do metrô de superfície é uma das prioridades propostas para orçamento 2013 de SC |
O metrô de Miami conta com duas linhas de 40 km de extensão e 23 estações. Como se trata de um metrô de superfície, apresenta espaços livres sob sua infraestrutura que, em certos trechos, foram aproveitados para a construção de ciclovias. No entanto, o desenho destas ciclovias não é mais eficiente, tampouco seguro, apresentando diversas curvas, grandes cruzamentos, pouca distinção dos espaços destinados a ciclistas e pedestres, falta de sinalização e iluminação e pontos cegos, entre outros inconvenientes mostrados no vídeo acima. Estas características foram identificadas por Meg Daly, que, após percorrer o metrô continuou seu trajeto por baixo da estrutura e notou que muito poucas pessoas transitam a pé ou de bicicleta por ali, apesar do enorme potencial do lugar como espaço público de qualidade. Assim, em janeiro de 2014 decidiu fundar a organização sem fins lucrativos Friends of The Underline, que desde então vem trabalhando para converter um trecho de 16 km sob o metrô em um parque linear. Continue lendo esta notícia direto da fonte... ![]() |
