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PMF | Marginal da Beira-mar tem faixa aberta ao tráfego







Data:

13/04/2016

Fonte:

Prefeitura de Florianópolis

Fonte da imagem:

Recorte digital de pmf.sc.gov.br

TAGs:

transportes, corredor exclusivo para ônibus, ônibus, Florianópolis, anel viário

Editoria:

Trânsito


Atualização: 13/04/2016



 

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Estacionamento diante da Polícia Federal continua liberado



Apesar do tempo chuvoso, a Secretaria Municipal de Obras abriu ao tráfego, às 7 horas desta quarta-feira (13), uma das duas faixas do prolongamento da marginal da Beira-mar Norte, entre o Direto do Campo e a sede da Polícia Federal. Essa faixa liberada serve basicamente ao trânsito local, para acesso de veículos à própria PF, à Justiça Federal e ao Ministério Público Federal, já que o antigo acesso foi fechado. De manhã, o antigo acesso foi bloqueado com cones, mas ainda durante o dia seria iniciado o fechamento com a construção de um novo meio-fio.

 

Durante algum tempo, vai continuar em uso o estacionamento de veículos diante do prédio da Polícia Federal, mas o acesso a ele será por outro caminho, já que a antiga abertura foi bloqueada: os motoristas devem entrar na faixa que acaba de ser liberada na marginal da Beira-mar – pouco depois do Direto do Campo e antes da Casa da Agronômica – seguir até o fim do canteiro central (na altura do Ministério Público Federal), contorná-lo à esquerda e retornar no sentido contrário da via. Com o prosseguimento do projeto do anel viário, esse estacionamento vai ser extinto.

 

A nova marginal só não é liberada totalmente, segundo o secretário de Obras, Ivan Luiz Schneider, porque ainda faltam alguns serviços de acabamento. Diante da Casa da Agronômica, por exemplo, faltam as calçadas e a conclusão do muro e da guarita da segurança do governador. Dentro de aproximadamente 15 dias, ainda segundo ele, as duas pistas estarão livres para o tráfego.

 

Anel viário

 

O prolongamento da marginal da Beira-mar Norte faz parte do projeto que vai implantar o anel viário com  o primeiro corredor exclusivo para ônibus de Florianópolis. O anel terá 17 km de extensão e fará todo o contorno na região central, passando pelo Ticen, Beira-mar Norte, Trindade, Pantanal, Saco dos Limões e Prainha.

 

Entre outros benefícios previstos no projeto, estão a melhoria nas calçadas ao longo da via, o sistema de controle integrado de semáforos (ITS), a sinalização horizontal e vertical, as faixas de pedestres e os abrigos de passageiros.

 

O prazo para conclusão do anel viário é de três anos. As obras, que contam com recursos municipais, estaduais e federais, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), estão orçadas em torno de R$ 150 milhões.



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