Busca por Ônibus em Florianópolis



 Buscar  
 Buscar

Parceiros:


  
PLAMUS

Everbike

FITZZ | e-bikes

MObfloripa | Guia

MIX Rocha


Pedal | Mostra de cinema movida à energia de pedal percorrerá 5 cidades do Brasil







Data:

15/04/2016

Fonte:

Pedal.com.br

Fonte da imagem:

Recorte digital de pedal.com.br

TAGs:

Florianópolis, energia gerada por meio de bicicletas, tecnologia, filmes, diálogos

Editoria:

Mobilidade Urbana


Atualização: 15/04/2016



 

imprimir artigo



 

enviar por e-mail



Share/Bookmark

Leia também...

* Equipe do Mobfloripa no debate sobre mobilidade urbana em Florianópolis



* Mobilidade urbana na Capital - Veja como foi o Painel RBS



* Mobilidade urbana, afinal que trem é esse?



* Mobilidade ativa pode ser opção para alto número de carros circulando em Florianópolis.



* Florianópolis sediará em março o 1º Fórum das Américas sobre Mobilidade nas Cidades.





De 21 de maio a 19 de junho 5 cidades brasileiras recebem a primeira edição do Cine Pedal Brasil. Idealizado pela produtora Inffinito, o festival itinerante circula pelas cidades de Porto Alegre, Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte exibindo longas-metragens e realizando diálogos sobre mobilidade e meio ambiente com os participantes. Com objetivo de incentivar a mobilidade, o projeto ocupa praças públicas exibindo filmes projetados a partir da energia gerada por meio de bicicletas.



O Cine Pedal Brasil acontece sempre aos sábados e domingos em cada cidade. O público interessado em participar pedalando e gerando energia deve se inscrever no local do evento. Para animar os participantes, além da exibição dos filmes e dos diálogos com especialistas, o evento conta com a um DJ convidado.



Com uma iniciativa inédita, o Cine Pedal Brasil une incentivo à mobilidade, a promoção da cultura e o fomento à saúde em um só projeto. "Acreditamos na utilização do audiovisual como ferramenta de transformação e conscientização. Queremos difundir o conhecimento sobre energias renováveis e fomentar a conscientização sobre o meio ambiente e a promoção de atitudes sustentáveis. Também desejamos incentivar o uso da bicicleta como alternativa ecológica e saudável de transporte nas cidades para contribuir com o aumento da mobilidade urbana", explica Adriana L. Dutra, diretora do evento.



Detentora da tecnologia de exibição por meio de energia limpa no Brasil e responsável pela realização do evento a Inffinito lança, com o Cine Pedal Brasil, novo braço utilizando o audiovisual como fomento e promoção de ações em prol do meio ambiente, mobilidade e sustentabilidade. "A proposta do evento é chamar a atenção para o problema do meio ambiente e mobilidade urbana e de como ideias inovadoras podem afetar diretamente a vida do cidadão. Queremos propor o pensamento e uma nova leitura de se ver a vida", conclui Adriana.



Continue lendo esta notícia direto da fonte...