Busca por Ônibus em Florianópolis



 Buscar  
 Buscar

Parceiros:


  
Everbike

PLAMUS

FITZZ | e-bikes

MIX Rocha

MObfloripa | Guia


ND Online | Ciclistas falam sobre o medo de pedalar em Florianópolis







Data:

15/04/2016

Fonte:

Notícias do Dia | ND Online

Fonte da imagem:

Recorte digital de ndonline.com.br

TAGs:

ciclistas, infraestrutura cicloviária, ciclovias, Florianópolis, Plamus, Ipuf

Editoria:

Bicicletas


Atualização: 15/04/2016



 

imprimir artigo



 

enviar por e-mail



Share/Bookmark

Leia também...

* Magrelas, gratuitas e eficientes em Brasília



* Bicicletas podem garantir mais segurança no trânsito em Florianópolis



* O futuro do transporte está nas bicicletas?



* Novas "highways" para bicicletas fazem sucesso em Londres



* Bicicleta: o meio de transporte do futuro





Essa reportagem faz parte de um caderno especial produzido pelo Jornal Notícias do Dia em comemoração aos seus 10 anos. Durante dez meses serão publicados cadernos com tema específicos, o escolhido para este mês é mobilidade urbana". Para ler o caderno na íntegra, basta acessar a versão digital do ND.



Por ser um meio de transporte democrático, a bicicleta emerge como uma ferramenta de locomoção cada vez mais utilizada, com perfis de usuários que vão do atleta às pessoas que a utilizam para seus afazeres diários. O crescimento ocorre porque, além das dificuldades de se comprar e manter um automóvel, o transporte público na Região Metropolitana de Florianópolis não aparece como uma alternativa atrativa, tanto pela falta de opções de horários, integrações e trajetos, quanto pela superlotação e valor da passagem.



Nesse cenário, todos os dias milhares de pessoas se aventuram por vias projetadas apenas para carros, em que falta até mesmo o básico da infraestrutura urbana: calçadas. "Somos uma das piores cidades do planeta no quesito mobilidade urbana. Lembrando que mobilidade urbana não são mais ou menos congestionamentos, mas o cidadão poder se deslocar 24 horas e sete dias da semana sem ter que ser proprietário de um carro", aponta o biólogo Daniel de Araújo Costa, ciclista e integrante da Bicicletada Floripa, Viaciclo, entre outros grupos de pedal na Grande Florianópolis.



Continue lendo esta notícia direto da fonte...