Busca por Ônibus em Florianópolis



 Buscar  
 Buscar

Parceiros:


  
MIX Rocha

Everbike

MObfloripa | Guia

FITZZ | e-bikes

PLAMUS


DPAE/PROPLAN| Enquete: Como você vai pra UFSC?







Data:

19/04/2016

Fonte:

DPAE/PROPLAN UFSC

Fonte da imagem:

Recorte digital de dpae.proplan.ufsc.br

TAGs:

transporte coletivo, transporte público, bicicleta, caminhada, pedestre, carros, motocicletas

Editoria:

Mobilidade Urbana


Atualização: 19/04/2016



 

imprimir artigo



 

enviar por e-mail



Share/Bookmark

Leia também...

* Equipe do Mobfloripa no debate sobre mobilidade urbana em Florianópolis



* Mobilidade urbana na Capital - Veja como foi o Painel RBS



* Mobilidade urbana, afinal que trem é esse?



* Mobilidade ativa pode ser opção para alto número de carros circulando em Florianópolis.



* Florianópolis sediará em março o 1º Fórum das Américas sobre Mobilidade nas Cidades.





A Coordenadoria de Planejamento da UFSC (COPLAN/DPAE) e o Observatório de Mobilidade (CTC/UFSC) estão desenvolvendo uma parceria com o objetivo de propor ações para a melhoria da mobilidade no campus da Trindade. As ações envolvem duas modalidades de transporte: os não motorizados – a pé e bicicletas – e os motorizados – veículos públicos e particulares e as motocicletas.



Inicialmente, com a finalidade de traçar um diagnóstico da situação atual, estão sendo realizados levantamentos em bicicletários, pontos de ônibus e estacionamentos e aplicados questionários on-line e presenciais. A intenção é coletar o maior número de informações sobre o tema em foco, para conhecer melhor e traçar o perfil dos usuários de cada modalidade de transporte no campus.



Os questionários aplicados de forma presencial serão realizados por colaboradores devidamente identificados, em pontos de ônibus, estacionamentos, bicicletários, ou em outros locais que possam vir a ser necessários. Já os questionários on-line começam a ser disponibilizados no Site do DPAE, e também em nosso Facebook, com a pretensão de atingir o maior número possível de pessoas. Solicitando-se, assim, a colaboração de todos que transitam no interior da UFSC, para o preenchimento dos questionários.



Em especial, convidamos os usuários de bicicletas do campus da Trindade da UFSC a participar do questionário contendo questões apresentadas referentes aos bicicletários deste campus. Este questionário tem o objetivo de identificar o perfil dos usuários de bicicleta dentro do campus e suas necessidades para que possam ser realizados projetos que considerem e melhor atendam as necessidades dos ciclistas.



Clique aqui para acessar o questionário.



Acesse essa notícia direto da fonte