Arch Daily Brasil | A arrogância do espaço: o espaço urbano subutilizado dos estacionamentos |
|
![]() Data:22/04/2016Fonte:Arch Daily BrasilFonte da imagem:Recorte digital de archdaily.com.brTAGs:estacionamentos, espaços públicos, ciclistas, pedestres, automóveis,Editoria:Mobilidade UrbanaAtualização: 22/04/2016![]() imprimir artigo ![]() enviar por e-mail ![]() * Equipe do Mobfloripa no debate sobre mobilidade urbana em Florianópolis * Mobilidade urbana na Capital - Veja como foi o Painel RBS * Mobilidade urbana, afinal que trem é esse? * Mobilidade ativa pode ser opção para alto número de carros circulando em Florianópolis. * Florianópolis sediará em março o 1º Fórum das Américas sobre Mobilidade nas Cidades. |
"A arrogância do espaço" é um termo criado pelo especialista em mobilidade urbana e fundador do blog Copenhagenize, Mikael Colville-Andersen, para nomear a distribuição desigual dos espaços públicos dedicados aos ciclistas e pedestres em comparação aos automóveis. A partir de uma série de fotografias feitas há algum tempo de certas ruas de Calgary (Canadá), Paris (França) e Tóquio (Japão), Colville-Andersen fez uma comparação que mostra a quantidade de espaço destinado aos pedestres e ciclistas em cada uma. No entanto, não são apenas os espaços de circulação que este termo define, mas também outras áreas das cidades, como, por exemplo, os estacionamentos para automóveis. A primeira avaliação deste tipo de lugar feita pelo especialista foi realizada na comuna de Frederiksberg e em Copenhague, cidade conhecida por sua cultura ciclista e considerada a mais amigável do mundo para as bicicletas, segundo o Ranking Copenhaguenize 2015. Continue lendo esta notícia direto da fonte... ![]() |
