Busca por Ônibus em Florianópolis



 Buscar  
 Buscar

Parceiros:


  
PLAMUS

MObfloripa | Guia

MIX Rocha

FITZZ | e-bikes

Everbike


Arch Daily Brasil | A arrogância do espaço: o espaço urbano subutilizado dos estacionamentos







Data:

22/04/2016

Fonte:

Arch Daily Brasil

Fonte da imagem:

Recorte digital de archdaily.com.br

TAGs:

estacionamentos, espaços públicos, ciclistas, pedestres, automóveis,

Editoria:

Mobilidade Urbana


Atualização: 22/04/2016



 

imprimir artigo



 

enviar por e-mail



Share/Bookmark

Leia também...

* Equipe do Mobfloripa no debate sobre mobilidade urbana em Florianópolis



* Mobilidade urbana na Capital - Veja como foi o Painel RBS



* Mobilidade urbana, afinal que trem é esse?



* Mobilidade ativa pode ser opção para alto número de carros circulando em Florianópolis.



* Florianópolis sediará em março o 1º Fórum das Américas sobre Mobilidade nas Cidades.





"A arrogância do espaço" é um termo criado pelo especialista em mobilidade urbana e fundador do blog Copenhagenize, Mikael Colville-Andersen, para nomear a distribuição desigual dos espaços públicos dedicados aos  ciclistas e pedestres em comparação aos automóveis. 



A partir de uma série de fotografias feitas há algum tempo de certas ruas de Calgary (Canadá), Paris (França) e Tóquio (Japão), Colville-Andersen fez uma comparação que mostra a quantidade de espaço destinado aos pedestres e ciclistas em cada uma. No entanto, não são apenas os espaços de circulação que este termo define, mas também outras áreas das cidades, como, por exemplo, os estacionamentos para automóveis. 



A primeira avaliação deste tipo de lugar feita pelo especialista foi realizada na comuna de Frederiksberg e em Copenhague, cidade conhecida por sua cultura ciclista e considerada a mais amigável do mundo para as bicicletas, segundo o Ranking Copenhaguenize 2015.



Continue lendo esta notícia direto da fonte...