Busca por Ônibus em Florianópolis



 Buscar  
 Buscar

Parceiros:


  
FITZZ | e-bikes

Everbike

MIX Rocha

PLAMUS

MObfloripa | Guia


Bem Paraná | Escritório de cooperação entre China e Paraná será inaugurado em maio







Data:

28/04/2016

Fonte:

Bem Paraná

Fonte da imagem:

Recorte digital de bemparana.com.br

TAGs:

Paraná, China, Pequim, mobilidade urbana

Editoria:

Desenvolvimento Urbano


Atualização: 28/04/2016



 

imprimir artigo



 

enviar por e-mail



Share/Bookmark

Leia também...

* OPINIÃO | Ponta do coral: por uma abordagem mais realista e menos ideológica



* Comunidade da Bacia do Itacorubi faz reunião com membro do IPUF para discutir mobilidade urbana em Florianópolis



* Banco Central amplia financiamento para obras de saneamento e mobilidade urbana



* Rio+20: Cidades terão metas para cortar poluição



* Implantação do metrô de superfície é uma das prioridades propostas para orçamento 2013 de SC





O secretário estadual do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, participa em 10 de maio da inauguração do Escritório de Cooperação Paraná-China, em Pequim. Trata-se de uma agência de desenvolvimento ligada ao Ministério dos Assuntos Civis da República Popular da China. 



"No escritório, estabelecido para ser um facilitador das iniciativas do Paraná, Ratinho Junior poderá apresentar projetos que ajudam no desenvolvimento das cidades, pois nele haverá espaço para os gestores do Estado. Trata-se de um canal de troca de boas experiências entre os gestores do Brasil e da China", explicou Younghak Lee, CEO da empresa coreana Fine Field Trading LTD, e integrante da comitiva de empresários coreanos, que entregou o convite ao secretário. 



A solenidade de inauguração oficial da Ageing Development Foundation será no dia 10, às 11h05. A agenda inclui conferências e visita ao Palácio Imperial da China, além de viagem para Seul, na Coréia do Sul. 



O escritório, construído pelo Governo Chinês com o apoio da empresa coreana FFT, funcionará para receber projetos do Brasil para a China e também para coordenar projetos chineses ao Brasil. Em princípio, além de projetos de iluminação pública, serão também tratados assuntos relacionados aos resíduos sólidos e à mobilidade urbana. 



O secretário do Desenvolvimento Urbano cumpre agenda também na Coréia do Sul, onde visita empresas de lâmpadas de LED e das áreas de resíduos sólidos e de mobilidade urbana. "Creio que será uma experiência muito enriquecedora, pois há anos eu tenho um excelente aprendizado com a filosofia e a cultura orientais e tento passar aos meus filhos a mesma educação de respeito e de valorização do ser humano e da vida", resumiu o secretário. 



Acesse essa notícia direto da fonte...