Busca por Ônibus em Florianópolis



 Buscar  
 Buscar

Parceiros:


  
Everbike

FITZZ | e-bikes

PLAMUS

MIX Rocha

MObfloripa | Guia


Jornal Floripa | Uber excluída do grupo de trabalho com taxistas







Data:

02/05/2016

Fonte:

Jornal Floripa

Fonte da imagem:

Recorte digital de jornalfloripa.com.br

TAGs:

taxistas, transportes, Uber

Editoria:

Táxi


Atualização: 02/05/2016



 

imprimir artigo



 

enviar por e-mail



Share/Bookmark

Leia também...

* Pontos de táxi na Praça XV durante a "Parada de Natal" em dezembro 2011



* Aplicativos facilitam procura por táxis em Santa Catarina



* Cerca de 40 táxis de Florianópolis já circulam com reajuste de tarifa



* CNT: Pesquisa inédita sobre o Perfil dos Taxistas



* PMF | Táxis: licitantes escolhem ponto





A exclusão da empresa do grupo de trabalho criado pelo Governo para analisar os transportes urbanos agrada às duas associações de táxis.



A decisão foi conhecida ao início da noite depois dos representantes dos taxistas terem sido recebidos pelo secretário de Estado Adjunto e do Ambiente.



Aos jornalistas, o presidente da Federação Portuguesa do Táxi, Carlos Ramos, disse que recebeu, tal como o presidente da Associação Nacional de Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros, Florêncio Almeida,"algumas garantias" por parte do governo nomeadamente a exclusão da empresa de serviço de transporte privado Uber do grupo de trabalho criado pelo Governo para analisar os transportes urbanos.



"Para nós, é muito importante a Uber ficar excluída do grupo de trabalho. Assim como ficou definido que aquilo que for exigido aos táxis será também exigido a outros operadores".



Carlos Ramos satisfeito pela Uber não integrar o grupo de trabalho criado pelo governo.O presidente da FPT reconhece também que existiram situações, nos protestos que ocorreram esta sexta-feira, que passaram dos limites admitindo a possibilidade de instaurar, processos disciplinares.



Carlos Ramos admite que "exageros" podem dar lugar a processos disciplinares. Em relação ao grupo de trabalho, anunciado esta semana pelo Ministério do Ambiente, que tutela os transportes urbanos, vai ser constituído por elementos da tutela, das Câmaras de Lisboa, Porto, Faro, e outros municípios que queiram participar, além da ANTRAL e da FPT, que poderão indicar especialistas ligados ao setor.



Contactada pela TSF, a Uber remeteu para o comunicado emitido ao final da tarde.



Acesse essa notícia direto da fonte...