Busca por Ônibus em Florianópolis



 Buscar  
 Buscar

Parceiros:


  
MIX Rocha

MObfloripa | Guia

Everbike

PLAMUS

FITZZ | e-bikes


Governo do Estado apoia Observatório da Mobilidade Urbana







Data:

12/05/2016

Fonte:

Secretaria de Estado de Comunicação (Secom)

Fonte da imagem:

Divulgação

TAGs:

trânsito, transportes, pedestres, automóveis, ciclistas

Editoria:

Mobilidade Urbana


Atualização: 12/05/2016



 

imprimir artigo



 

enviar por e-mail



Share/Bookmark

Leia também...

* Equipe do Mobfloripa no debate sobre mobilidade urbana em Florianópolis



* Mobilidade urbana na Capital - Veja como foi o Painel RBS



* Mobilidade urbana, afinal que trem é esse?



* Mobilidade ativa pode ser opção para alto número de carros circulando em Florianópolis.



* Florianópolis sediará em março o 1º Fórum das Américas sobre Mobilidade nas Cidades.





O Observatório da Mobilidade Urbana da UFSC, entidade que reúne professores, técnicos e estudantes, será lançado na próxima segunda-feira, 16, no auditório do Espaço Físico Integrado da UFSC, em Florianópolis. Os integrantes participaram do processo de desenvolvimento do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável da Grande Florianópolis (Plamus) e vão acompanhar a evolução das políticas públicas de mobilidade na Região Metropolitana de Florianópolis. O lançamento faz parte da programação do Seminário NeoTrans que será realizado em 16 e 17 de maio.



“Não basta elaborar um excelente plano sem a sua efetiva materialização. É justamente com esse objetivo que estamos, todos juntos, técnicos, sociedade organizada, academia, setor público, realizando amplas discussões no âmbito do Seminário NeoTrans visando a tornar o Plamus, uma realidade concreta”, comenta o superintendente de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis, Cassio Taniguchi.



Durante o seminário serão discutidos o transporte terrestre e aquaviário, a nova rede de transporte público coletivo metropolitano, a sua gestão e política tarifária do sistema. As propostas do NeoTrans serão formuladas a partir das diretrizes gerais recomendadas pelo Plamus.



“O Observatório nasceu para contribuir com políticas públicas na área de mobilidade urbana, através da promoção de estudos, pesquisas, debates e da elaboração de projetos sobre o tema. Nosso objetivo é promover melhores práticas em mobilidade urbana ao interagirmos com a sociedade civil, gestores públicos nos três níveis de governo, institutos e grupos de pesquisa, e organizações não governamentais”, afirma Werner Kraus, professor do Departamento de Automação e Sistemas da UFSC  e coordenador do Observatório.



Inscrições gratuitas: https://goo.gl/bKDkD8 



Pacto Metropolitano



A Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana (Suderf) e as nove prefeituras da região firmaram, em 18 de abril, o Pacto Metropolitano para estabelecer ações conjuntas para melhorar a mobilidade na Grande Florianópolis de acordo com as orientações do Plamus. Assinaram um convênio de cooperação interfederativo as prefeituras de Águas Mornas, Antônio Carlos, Biguaçu, Florianópolis, Governador Celso Ramos, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, São José e São Pedro de Alcântara.



Leia mais:



>>> Para melhorar a mobilidade urbana, Governo do Estado e prefeituras da Grande Florianópolis firmam Pacto Metropolitano



Acesse essa notícia direto da fonte...