Busca por Ônibus em Florianópolis



 Buscar  
 Buscar

Parceiros:


  
MIX Rocha

PLAMUS

MObfloripa | Guia

Everbike

FITZZ | e-bikes


The City Fix Brasil | Maior banco de dados dos EUA compila informações que podem qualificar o planejamento de transportes







Data:

20/05/2016

Fonte:

The City Fix Brasil

Fonte da imagem:

Recorte digital de thecityfixbrasil.com

TAGs:

ônibus, pedestres, ciclistas, carros, cidades

Editoria:

Transporte Público


Atualização: 20/05/2016



 

imprimir artigo



 

enviar por e-mail



Share/Bookmark

Leia também...

* Transporte público urbano como direito social: Veja o artigo da Dep. Erundina



* Opinião: Ticen ou Terminal Cidade de Florianópolis



* Especialista defende subsídios para melhorar serviço de transporte público



* Move oferece conforto e rapidez, mas ainda há filas, superlotação e baldeação



* Brasil terá ônibus elétricos com 'DNA' chinês





O planejamento urbano é uma peça fundamental para a construção de cidades mais humanas e sustentáveis. Os centros urbanos tomam forma a partir das diretrizes adotadas durante o processo de planejamento – se nesse processo forem incluídas medidas que garantam um ambiente urbano mais inclusivo, seguro e acessível, assim ele será; se, ao contrário, o planejamento se der voltado para o uso dos carros, as cidades tendem a ser locais hostis aos pedestres e ciclistas.



Por esse motivo, a integração do planejamento de transportes no processo de planejamento urbano é um dos fatores-chave para promover o desenvolvimento sustentável e inteligente das cidades. Entender o impacto dos sistemas de transporte coletivo na dinâmica de uma cidade ajuda a enxergar pontos críticos e necessidades e pode orientar decisões importantes para o futuro da população e das cidades como um todo.



A plataforma AllTransit, lançada em abril pelo Center for Neighborhood Technology (CNT), é um banco que compila dados de mais de 800 agências de trânsito dos Estados Unidos, com informações sobre itinerários, paradas, conexões e distâncias de oportunidades de emprego e outros serviços urbanos. Com informações em seis métricas – oportunidades de emprego, economia, saúde, equidade, qualidade do transporte, mobilidade –, a ferramenta permite visualizar os benefícios sociais e econômicos de se viver próximo aos sistemas de transporte.



Continue lendo esta notícia direto da fonte...