Busca por Ônibus em Florianópolis



 Buscar  
 Buscar

Parceiros:


  
MIX Rocha

FITZZ | e-bikes

MObfloripa | Guia

Everbike

PLAMUS


PMF | Duplicação da Edu Vieira começa semana que vem







Data:

25/05/2016

Fonte:

Prefeitura de Florianópolis

Fonte da imagem:

Recorte digital de pmf.sc.gov.br

TAGs:

trânsito, UFSC, Edu Vieira, Pantanal, Florianópolis

Editoria:

Obras


Atualização: 25/05/2016



 

imprimir artigo



 

enviar por e-mail



Share/Bookmark

Leia também...

* Parlamento reinstala Fórum pela Duplicação da BR-470



* Governo investe R$ 1,2 milhão em recuperação de acesso em Santo Amaro da Imperatriz



* Motoristas que trafegam na BR-101 Sul devem ficar atentos a mudanças nesta semana



* Site da BR101 Sul dá dicas de Segurança no Trânsito



* Mudanças no trânsito de São José em função de obras na ponte Araújo





Início dos trabalhos será dentro da UFSC, sem reflexos no trânsito



As esperadas obras de duplicação da rua Deputado Antônio Edu Vieira, no Pantanal, devem começar na próxima semana. Nesta terça-feira (24), o prefeito Cesar Souza Junior, o secretário municipal de Obras, Rafael Hahne, e o diretor geral de Obras da SMO, Américo Pescador, estiveram reunidos com o reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Luiz Carlos Cancellier, e sua equipe de gestão, para, juntos, alinharem os detalhes finais para o início das obras. “É uma obra de qualidade. Essencial e positiva na busca por melhorias na mobilidade”, avaliou o prefeito.



O termo de cessão de uso da área de 32 mil metros quadrados por parte da UFSC está na Caixa Econômica Federal, financiadora do projeto. Assim que houver o posicionamento oficial da CEF, a obra poderá ser iniciada. Nesta primeira fase, os trabalhos serão iniciados na rótula do prédio da Faculdade de Arquitetura e, como acontecerão dentro do terreno da Universidade, não afetarão o trânsito.



A obra faz parte ainda do projeto do anel viário, que contempla, nesse trecho, uma área de 7,4 km, com ponto inicial nas proximidades da rua João Pio Duarte (entrada do Córrego Grande) e ponto final na avenida Paulo Fontes (no Ticen).



A duplicação da Antônio Edu Vieira, do Córrego Grande até o Armazém Vieira (1,9 km), tem a grande novidade de um elevado exclusivo para o transporte público, possibilitando também a criação de um corredor exclusivo para ônibus, com via elevada unicamente para uso do transporte coletivo sobre a rótula da Eletrosul. Calçadas, passeio, terraplenagem, drenagem, sinalização horizontal, urbanização e ciclovia também fazem parte do projeto, orçado em aproximadamente R$ 36 milhões.



Acesse essa notícia direto da fonte...