Busca por Ônibus em Florianópolis



 Buscar  
 Buscar

Parceiros:


  
Everbike

MIX Rocha

FITZZ | e-bikes

PLAMUS

MObfloripa | Guia


Vá de Bike | Belo Horizonte e Curitiba testam transporte de bicicletas em ônibus







Data:

16/06/2016

Fonte:

Vá de Bike

Fonte da imagem:

Recorte digital de vadebike.org

TAGs:

Belo Horizonte, Curitiba, ônibus, transporte

Editoria:

Bicicletas


Atualização: 16/06/2016



 

imprimir artigo



 

enviar por e-mail



Share/Bookmark

Leia também...

* Magrelas, gratuitas e eficientes em Brasília



* Bicicletas podem garantir mais segurança no trânsito em Florianópolis



* O futuro do transporte está nas bicicletas?



* Novas "highways" para bicicletas fazem sucesso em Londres



* Bicicleta: o meio de transporte do futuro





Após a recente liberação de bicicletas em algumas linhas de ônibus paulistanas, a iniciativa começa a se espalhar pelo país. As capitais de Minas Gerais e do Paraná começaram a fazer testes com sistema semelhante.



Belo Horizonte

Portaria publicada no Diário Oficial no último dia 13 de maio, da aval ao transporte de bicicletas dobráveis em ônibus de Belo Horizonte. A medida, no entanto, vem com algumas restrições: apenas as dobráveis com aro de até 20 polegadas serão aceitas. Os equipamentos devem permanecer no espaço destinado a usuários de cadeiras de rodas ou acompanhados de cão-guia, desde que estes passageiros não estejam no veículo. A medida será testada durante três meses, afim de que os operadores avaliam o comportamento dos passageiros e ciclistas, para então torná-la definitiva – ou não.



Bicicletas tradicionais ou de aro maior podem ser transportadas apenas no sistema de corredor de ônibus conhecido como MOVE BH, que agora recebeu uma expansão no horário do transporte, aceitando as bicicletas também em dias da semana. Os horários passam a ser de segunda a sexta-feira após as 20h30 e aos sábados após as 14h. Aos domingos e feriados a circulação é livre o dia todo. Já no período da madrugada, o acesso é permitido durante todos os dias da semana, entre 0h e 5h. As bicicletas também poderão acessar as estações de integração.



Continue lendo esta notícia direto da fonte...