Busca por Ônibus em Florianópolis



 Buscar  
 Buscar

Parceiros:


  
FITZZ | e-bikes

Everbike

PLAMUS

MIX Rocha

MObfloripa | Guia


Gazeta Esportiva | Empresa lança projeto para facilitar a vida dos ciclistas em São Paulo







Data:

20/06/2016

Fonte:

Gazeta Esportiva

Fonte da imagem:

Recorte digital de gazetaesportiva.com

TAGs:

ciclista, estrutura, transportes, Mobike, São Paulo

Editoria:

Bicicletas


Atualização: 20/06/2016



 

imprimir artigo



 

enviar por e-mail



Share/Bookmark

Leia também...

* Magrelas, gratuitas e eficientes em Brasília



* Bicicletas podem garantir mais segurança no trânsito em Florianópolis



* O futuro do transporte está nas bicicletas?



* Novas "highways" para bicicletas fazem sucesso em Londres



* Bicicleta: o meio de transporte do futuro





Expositora do congresso técnico da Prova Ciclística 9 de Julho, realizado neste domingo, a Mobike traz ideias inéditas para impulsionar a cultura do uso de bicicletas no Brasil. Com o projeto que propõe melhorias para o estilo de vida dos ciclistas diariamente, os sócios da empresa desenvolveram um projeto que será lançado na Feira Shimona, em setembro. A inovação consiste em instalar contêineres, por toda a cidade de São Paulo, que auxiliem na prestação de serviços para aqueles que utilizam suas bicicletas no cotidiano. O sócio Edcarlos Rocha Corrêa explicou como funcionará esta novidade e revelou o porquê de a ideia ter surgido.



“Surgiu com a ida ao trabalho. Nós tínhamos dificuldades, pois trabalhávamos a 15 km de distância. Chegávamos de bike e não tinha onde tomar banho, se a bicicleta quebrava também não tinha onde consertar. A ideia era criar uma estrutura móvel que pudéssemos colocar em vários pontos da cidade”, contou sobre seu projeto, que já vem sendo desenvolvido há um ano.



Serão três contêineres em cada ponto construído. Um para tomar banho, outro com conveniência e, por fim, uma espécie de oficina mecânica caso aconteça algum problema com a bike. “Neste lugar, os ciclistas irão poder tomar banho como se fosse em suas casas, fazer o trajeto e, de repente, comer alguma coisa. Queremos três contêineres, um para cada função: conveniência, vestiário e bicicletaria”, afirmou.



Continue lendo esta notícia direto da fonte...