The City Fix Brasil | Novas soluções para zonas de redução de velocidade vêm do Concurso São Paulo Áreas 40 |
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![]() Data:27/06/2016Fonte:The City Fix BrasilFonte da imagem:Recorte digital de thecityfixbrasil.comTAGs:velocidade, carros, segurança viária, pedestres, ciclistas, travessiaEditoria:TrânsitoAtualização: 27/06/2016![]() imprimir artigo ![]() enviar por e-mail ![]() * Trânsito do Centro da Capital sofre alterações nesta segunda quinzena de outubro. * Código de trânsito pode ficar mais severo * Experimente fazer o teste de mitos do trânsito proposto pelo G1 * TRÂNSITO: Novembro tem curso do DENATRAN em São José * TRÂNSITO: Prefeitura discute com entidades a revitalização da Edu Vieira |
Com o foco na qualidade de vida das pessoas, em busca de mais segurança e saúde, as áreas de velocidade reduzida incluem uma série de intervenções viárias para que a mobilidade urbana aconteça de forma mais eficiente e integrada. No mundo, são 114 os países que adotaram a velocidade máxima de 50 km/h nas vias urbanas. Pensando em cidades, São Paulo é um bom exemplo com suas Áreas 40, locais em que a velocidade máxima nas vias é de 40 km/h. As ações voltadas para a segurança viária na cidade refletiram em uma queda de 20,6% no número de mortes no trânsito no ano de 2015. A iniciativa começou em outubro de 2013 e já são 12 áreas na cidade. Entre elas, estão Lapa, Brás e Santana, que receberam propostas de requalificação a partir do Concurso São Paulo Áreas 40, promovido e organizado pelo WRI Brasil Cidades Sustentáveis em parceria com a Iniciativa Global em Segurança Viária da Bloomberg Philanthropies. O objetivo do Concurso era premiar as ideias mais inovadoras na construção de uma São Paulo segura, saudável e sustentável a partir de políticas de mobilidade nas quais os modos não motorizados e o transporte coletivo são priorizados. Continue lendo esta notícia direto da fonte... ![]() |
