The City Fix Brasil | Como o comportamento das pessoas afeta o tempo perdido no transporte coletivo |
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Data:07/07/2016Fonte:The City Fix BrasilFonte da imagem:Recorte digital de thecityfixbrasil.comTAGs:ônibus, metrô, transporte coletivo, passageirosEditoria:TransportesAtualização: 07/07/2016imprimir artigo enviar por e-mail * Maciço do Morro da Cruz poderá receber Transporte Funicular * Estudante da UFRGS cria site com rotas de ônibus de Porto Alegre * Ministério dos Transportes e DNIT preparados para emergências no período das chuvas * Florianópolis deve facilitar o acesso às informações sobre o transporte público * Futuro da mobilidade paulista passa por trilhos |
Aquele clássico pedido de “um passinho a frente, por favor”, que tantas vezes vem do cobrador do ônibus, pode realmente fazer a diferença no dia a dia de quem usa o transporte coletivo. Assim como medidas públicas devem ser tomadas para melhorar os serviços para as pessoas, os próprios usuários também precisam pensar em seu comportamento na hora de compartilhar o espaço. Em Londres, por exemplo, algumas tradições começaram a ser revistas. Com sobrecarga de usuários no metrô, cujo número de passageiros aumenta 4% ao ano, é comum ver estações lotadas. É o caso da estação de Holborn, que recebe 56 milhões de passageiros por ano e que tem escadas rolantes de 23,4 metros. É lá que está sendo feito um estudo para incentivar as pessoas a utilizarem os degraus das escadas rolantes lado a lado nos horários de pico. Assim, todo o espaço seria preenchido, questionando a tradição de deixar o lado esquerdo livre para quem quiser passar, o que causaria filas e obstruções no fluxo de passageiros. Continue lendo esta notícia direto da fonte... |