Busca por Ônibus em Florianópolis



 Buscar  
 Buscar

Parceiros:


  
Everbike

FITZZ | e-bikes

MObfloripa | Guia

PLAMUS

MIX Rocha


Jornal Opção | Carros elétricos compartilhados são testados como alternativa para mobilidade urbana



A integração e diversificação dos modais de transporte é um dos principais objetivos do sistema de carros elétricos compartilhados.




Data:

18/07/2016

Fonte:

Jornal Opção

Fonte da imagem:

Recorte digital de jornalopcao.com.br

TAGs:

carros compartilhados, carros elétricos, mobilidade, Fortaleza

Editoria:

Transportes


Atualização: 18/07/2016



 

imprimir artigo



 

enviar por e-mail



Share/Bookmark

Leia também...

* Maciço do Morro da Cruz poderá receber Transporte Funicular



* Estudante da UFRGS cria site com rotas de ônibus de Porto Alegre



* Ministério dos Transportes e DNIT preparados para emergências no período das chuvas



* Florianópolis deve facilitar o acesso às informações sobre o transporte público



* Futuro da mobilidade paulista passa por trilhos





Fortaleza começa a testar um sistema de carros compartilhados 100% elétricos que farão parte do plano de mobilidade da cidade



A capital do Ceará começa a testar uma alternativa diferente para a mobilidade urbana. A prefeitura de Fortaleza abriu para experimentação os veículos que farão parte do sistema de carros compartilhados com modelos 100% elétricos. Em um shopping da cidade, as pessoas podem realizar o cadastro e experimentar a novidade.



O edital de chamada pública para escolher a empresa responsável pela implantação e operação do sistema foi lançado em janeiro e tinha como exigência a utilização de carros elétricos. Além do Zidhou, com capacidade para duas pessoas (motorista e carona), há também o BYD e6, mais espaçoso e que leva 5 pessoas. Ambos são importados da China e operam com placa de testes e experiência (placa na cor verde), pelo fato de ainda não serem homologados no Brasil.



O engenheiro da Prefeitura de Fortaleza responsável pelo projeto, Sued Lacerda, explica que a fase de testes serve exatamente para chamar a atenção da população e também para que os futuros usuários se familiarizem com os modelos e com a forma de funcionamento do sistema: “Esta fase está sendo muito positiva. A população está muito curiosa e boa parte está interessada e procurando informações no estande. Já temos quase 200 cadastros. Eu acompanhei um usuário e ele ficou muito satisfeito e curioso pelo fato de o carro não fazer muito barulho. Gostou também da praticidade de o carro ser automático.”



Continue lendo esta notícia direto da fonte...