Busca por Ônibus em Florianópolis



 Buscar  
 Buscar

Parceiros:


  
PLAMUS

MIX Rocha

FITZZ | e-bikes

MObfloripa | Guia

Everbike


Idec lança site sobre mobilidade urbana







Data:

22/07/2016

Fonte:

24 Horas News

Fonte da imagem:

Recorte digital de movecidade.com.br

TAGs:

transportes, MoveCidade, tecnologia, Idec

Editoria:

Mobilidade Urbana


Atualização: 22/07/2016



 

imprimir artigo



 

enviar por e-mail



Share/Bookmark

Leia também...

* Equipe do Mobfloripa no debate sobre mobilidade urbana em Florianópolis



* Mobilidade urbana na Capital - Veja como foi o Painel RBS



* Mobilidade urbana, afinal que trem é esse?



* Mobilidade ativa pode ser opção para alto número de carros circulando em Florianópolis.



* Florianópolis sediará em março o 1º Fórum das Américas sobre Mobilidade nas Cidades.





A plataforma MoveCidade tem o objetivo de informar e ampliar o engajamento da população no tema



Nesta quinta-feira, 21, dia em que comemora 29 anos, o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) lança o site MoveCidade, fruto de uma parceria com o Instituto Clima e Sociedade e o LED - Laboratório de Experimentação Digital.



Com conteúdos multimídias em formatos variados, o site aborda de maneira visual os principais conceitos de mobilidade urbana, trazendo animações, histórias em quadrinhos e infográficos. O objetivo é aproximar o cidadão do tema e facilitar o engajamento da população.



Segundo uma pesquisa do Idec em parceria com o DataPopular, publicada em março, o transporte público é um dos setores que mais causam dor de cabeça ao consumidor. Porém, de acordo com o levantamento, as pessoas reclamam muito para parentes e amigos e pouco nos canais oficiais.



Para ajudar a combater o cenário de descontentamento e facilitar o acesso às páginas públicas de queixas e reclamações, muitas das quais podem ser difíceis de encontrar, o site MoveCidade traz também links diretos para os serviços oficiais de atendimento relacionados à mobilidade nas capitais do Brasil.



“Os usuários dos sistemas estão na melhor posição para saber quais melhorias são necessárias. É fundamental que essas pessoas registrem suas opiniões nos órgãos responsáveis, ou mesmo participem ativamente cobrando, para que isso resulte em mais qualidade e investimentos”, diz Rafael Calabria, pesquisador de mobilidade urbana do Idec.



PLATAFORMA AMPLA

O site MoveCidade faz parte de um conjunto de inciativas voltadas para uma atuação mais permanente do Idec na questão da mobilidade urbana. A plataforma contempla outras ações, como o lançamento em setembro, mês da mobilidade, de um aplicativo gratuito voltado para a avaliação independente de linhas de ônibus, metrô, trens e bicicleta.



Acesse essa notícia direto da fonte...