Busca por Ônibus em Florianópolis



 Buscar  
 Buscar

Parceiros:


  
PLAMUS

MIX Rocha

MObfloripa | Guia

Everbike

FITZZ | e-bikes


The City Fix Brasil | Cidade dos Sonhos: propostas dos cidadãos serão coletadas na Paulista Aberta







Data:

29/07/2016

Fonte:

The City Fix Brasil

Fonte da imagem:

Divulgação

TAGs:

mobilidade urbana, cidades, transportes, pedestres, acessibilidade

Editoria:

Desenvolvimento Urbano


Atualização: 29/07/2016



 

imprimir artigo



 

enviar por e-mail



Share/Bookmark

Leia também...

* OPINIÃO | Ponta do coral: por uma abordagem mais realista e menos ideológica



* Comunidade da Bacia do Itacorubi faz reunião com membro do IPUF para discutir mobilidade urbana em Florianópolis



* Banco Central amplia financiamento para obras de saneamento e mobilidade urbana



* Rio+20: Cidades terão metas para cortar poluição



* Implantação do metrô de superfície é uma das prioridades propostas para orçamento 2013 de SC





Uma plataforma facilitadora que amplia o alcance dos desejos das pessoas para suas cidades. É essa a proposta oferecida pelo projeto Cidade dos Sonhos, que surge de maneira oportuna em ano de eleições, para que os brasileiros tenham à disposição uma ferramenta que permite indicar aos candidatos a prefeito quais medidas acham prioritárias para que a cidade seja aquela que sempre sonharam. Para isso, a tecnologia servirá como aliada – na plataforma interativa online no site Cidade dos Sonhos. Na plataforma, os cidadãos podem propor soluções para quatro grandes temas fundamentais para qualquer cidade brasileira: mobilidade, resíduos sólidos, áreas verdes e energia.



No entanto, o projeto não ficará restrito à plataforma online. Para que sejam coletados mais sonhos e iniciativas dos cidadãos, neste domingo (31/7) – dia em que a Avenida Paulista fica aberta para pedestres, ciclistas – ocorrerá uma ação especial de coleta de sonhos para o projeto. O evento de consulta, realizado em parceria com o Engajamundo, vai permitir que as pessoas selecionem as propostas que julgam mais importantes para serem abordadas nas eleições municipais de 2016, em São Paulo.



O projeto tem como objetivo principal colocar temas como mobilidade, áreas verdes, resíduos sólidos e energia na pauta das eleições municipais. “A ideia central do Cidade dos Sonhos é ao mesmo tempo sensibilizar e engajar eleitores nesses temas, oferecendo um canal de comunicação direto com candidatos para a expressão de seus anseios. Por isso é importante levarmos o projeto cada vez mais às ruas”, destaca Gabriela Vuolo, responsável no Brasil pelo desenvolvimento e implementação das campanhas da Purpose, idealizadora do projeto.



Continue lendo esta notícia direto da fonte...