Busca por Ônibus em Florianópolis



 Buscar  
 Buscar

Parceiros:


  
FITZZ | e-bikes

Everbike

MIX Rocha

PLAMUS

MObfloripa | Guia


Vá de Bike | Pequim planeja 3.200 km de ciclovias até 2020







Data:

09/08/2016

Fonte:

Vá de Bike

Fonte da imagem:

Recorte digital de vadebike.org

TAGs:

ciclistas, ciclovias, infraestrutura, trânsito, Pequim, poluição do ar

Editoria:

Bicicletas


Atualização: 09/08/2016



 

imprimir artigo



 

enviar por e-mail



Share/Bookmark

Leia também...

* Magrelas, gratuitas e eficientes em Brasília



* Bicicletas podem garantir mais segurança no trânsito em Florianópolis



* O futuro do transporte está nas bicicletas?



* Novas "highways" para bicicletas fazem sucesso em Londres



* Bicicleta: o meio de transporte do futuro





O acentuado crescimento da frota de veículos motorizados na China colocou o país em alerta por conta da poluição do ar. Em sua capital, que já teve, em 1986, 63% das viagens feitas pela bicicleta, em 2010 este índice amargava os 18%, segundo publicação do Archdaily.



Mas a administração pública de Pequim, olhando para este cenário alarmante, volta a enxergar no ciclismo um alívio na redução dos gases nocivos atmosféricos. A prefeitura planeja a construção de pelo menos 3.200 quilômetros de ciclovias até o ano de 2020. A anúncio foi feito no final do mês de abril por Zhou Zhengyu, diretor da Comissão Municipal de Transportes.



“Andar de bicicleta era muito popular em Pequim. Quando eu era criança, Pequim costumava ter o apelido de ‘reino das bicicletas’. Com a crescente popularidade dos carros particulares e transportes públicos, o número de ciclistas está diminuindo drasticamente”, pontuou Zhengyu.



O projeto prevê a implantação de viadutos para as bikes, instalação de áreas para pedestres e a ampliação do sistema de empréstimo de bicicletas, com 10.000 equipamentos até o final deste ano.



Outra frente de trabalho será a intensificação na fiscalização de automóveis estacionados em locais proibidos. Zhengyu, em seu comunicado, diz que a fiscalização prevê o guinchamento de veículos estacionados em locais inadequados.



Continue lendo esta notícia direto da fonte...