Busca por Ônibus em Florianópolis



 Buscar  
 Buscar

Parceiros:


  
PLAMUS

MObfloripa | Guia

FITZZ | e-bikes

Everbike

MIX Rocha


ND Online | Internet gratuita é liberada no Tican, em Florianópolis







Data:

06/10/2016

Fonte:

ND Online

Fonte da imagem:

Recorte digital de app1.ndonline.com.br

TAGs:

internet, Florianópolis, Tican, ônibus, tecnologia

Editoria:

Transporte Coletivo


Atualização: 06/10/2016



 

imprimir artigo



 

enviar por e-mail



Share/Bookmark

Leia também...

* Linhas de Canasvieiras recebem alterações em outubro



* Circulação de ônibus deve operar com frota mínima em caso de greve



* Paralisação no transporte coletivo de Florianópolis deve ser comunicada pelo menos 72 horas antes



* Nova linha executiva para o Campeche



* Projeto de Lei cria o vale-transporte social





Liberação no Tirio deve ficar para novembro por questões estruturais



O sinal de internet gratuita por meio da rede ‘fenixconecta’ chega ao Tican (Terminal de Integração de Canasvieiras), no Norte da Ilha, nesta quinta-feira (6). A programação inicial previa a liberação em outubro no Tirio e em novembro no Tican, mas acabou sendo invertida por questões estruturais no Rio Vermelho, que impediram a chegada dos cabos para transmissão de dados no terminal.



“Como a conexão no Tican está pronta, anteciparemos para outubro o acesso da wifi, em respeito aos usuários do sistema de transporte coletivo. Já a liberação no Tirio acontecerá em novembro, mantendo o cronograma de terminais beneficiados com a internet gratuita”, disse Rodolfo Guidi, coordenador técnico do Consórcio Fênix.



Nesta semana, o Ticen recebeu sinalização para instruir os usuários a utilizarem o serviço. As placas estão instaladas nos terminais de Santo Antônio de Lisboa (Tisan) e Trindade (Titri), “e serão colocadas nos demais à medida que houver as liberações”, disse o Consórcio Fênix.



Ainda de acordo com a empresa, cerca de 80 mil passageiros já realizaram o cadastro e utilizam o serviço, que começou a funcionar em agosto deste ano. O cronograma de implantação prevê a extensão para o Tirio (Rio Tavares) em 3 de novembro, e Tilag (Lagoa da Conceição) em 24 de novembro.



Para ter acesso à rede, basta selecionar a rede ‘fenixconecta’ no aparelho (smartphone, tablet ou computador) e fazer um cadastro simples. Daí em diante, em cada novo acesso, a rede solicitará apenas o login (e-mail) e senha. Todas as informações sobre a internet gratuita estão disponíveis no site.



Acesse essa notícia direto da fonte...