Arch Daily Brasil | A estratégia de Amsterdã para se adequar ao aumento do uso de bicicletas |
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Data:18/10/2016Fonte:Arch Daily BrasilFonte da imagem:Recorte digital de archdaily.com.brTAGs:ciclovias, infraestrutura, segurança viária, trânsitoEditoria:BicicletasAtualização: 18/10/2016imprimir artigo enviar por e-mail * Magrelas, gratuitas e eficientes em Brasília * Bicicletas podem garantir mais segurança no trânsito em Florianópolis * O futuro do transporte está nas bicicletas? * Novas "highways" para bicicletas fazem sucesso em Londres * Bicicleta: o meio de transporte do futuro |
Em qualquer parte do mundo, Amsterdã é sinônimo de bicicletas. Esta rápida associação é explicada pelo crescimento de 40% no uso desse modal em pouco mais de 20 anos; além disso, diariamente, 58% de seus habitantes pedalam mais de 2 milhões de quilômetros, o que faz dela uma das cidades mais preparadas do mundo para o uso da bicicleta como meio de transporte urbano, segundo o Ranking Copenhaguenize 2015. Com efeito, neste período a bicicleta se tornou o principal meio de transporte da cidade e, consequentemente, contribuiu para reduzir os acidades de trânsito e poluição atmosférica. Além disso, a integração entre diferentes modais de transporte foi fortalecida na cidade, com cada estação de trem contando com estacionamentos para bicicletas que, por vezes, ocupam um edifício inteiro. No entanto, é justamente nestes lugares que a enorme quantidade de bicicletas se tornou um inconveniente, já que está cada vez mais difícil encontrar uma vaga para estacionar (um problema que seria bem vindo em muitas cidades, diga-se de passagem). Continue lendo esta notícia direto da fonte... |