Busca por Ônibus em Florianópolis



 Buscar  
 Buscar

Parceiros:


  
MObfloripa | Guia

Everbike

FITZZ | e-bikes

PLAMUS

MIX Rocha


The City Fix Brasil | Münster: a cidade alemã das bicicletas







Data:

24/10/2016

Fonte:

The City Fix Brasil

Fonte da imagem:

Recorte digital de thecityfixbrasil.com

TAGs:

Alemanha, ciclovias, transporte, bicicletário, ciclistas, pedestres

Editoria:

Bicicletas


Atualização: 24/10/2016



 

imprimir artigo



 

enviar por e-mail



Share/Bookmark

Leia também...

* Magrelas, gratuitas e eficientes em Brasília



* Bicicletas podem garantir mais segurança no trânsito em Florianópolis



* O futuro do transporte está nas bicicletas?



* Novas "highways" para bicicletas fazem sucesso em Londres



* Bicicleta: o meio de transporte do futuro





Münster é uma cidade independente, localizada na Renânia do Norte-Vestfália, na Alemanha. É lá que fica a Universidade de Münster (Westfälische Wilhelms-Universität, WWU), a quarta maior da Alemanha. Por esse motivo, é uma cidade jovem e com caráter universitário: os cerca de 55 mil estudantes representam 20% da população.



Münster é conhecida na Alemanha por ser a cidade das bicicletas, uma vez que conta com mais de 500 mil magrelas (cerca de 1,7 por habitante), além de contar com ciclovias belas e bem estruturadas. Em 2004, no LivCom Award, a cidade recebeu o título The World’s Most Livable City. De acordo com pesquisa domiciliar realizada em 2007 e disponível aqui, 38% da população de Münster se desloca diariamente em bicicleta, superando todos os demais modos de transporte.



Ao chegar na estação central de trem, as bicicletas logo chamam atenção, estacionadas por extensa área ao redor. Ao andar mais um pouco, você começa a perceber que elas estão definitivamente por toda a parte! Ainda próximo à estação de trem, há a Radstation, o maior estacionamento para bicicletas na Alemanha, com 3.300 vagas. Além de estacionamento, é possível lavar sua bicicleta ou alugar uma! Para alugar uma bicicleta, paga-se 8 euros e ela vem equipada com os acessórios de sinalização obrigatórios naquele país, além de ser assegurada contra furtos.



Outra estrutura muito interessante de Münster é a Promenade. Trata-se de uma extensa via cercada por árvores e destinada exclusivamente a pedestres e ciclistas (em espaços segregados). A via é um anel que rodeia toda a cidade velha e é realmente um passeio imperdível para quem visita à cidade. Pedalar pelas ruas de Münster traz uma sensação agradável e de segurança – sempre se está cercado por outros ciclistas e pedestres.



Continue lendo esta notícia direto da fonte...