Busca por Ônibus em Florianópolis



 Buscar  
 Buscar

Parceiros:


  
Everbike

PLAMUS

MObfloripa | Guia

MIX Rocha

FITZZ | e-bikes


ND Online | Durante 11 horas, motorista do Uber faz até 25 corridas em Florianópolis







Data:

01/11/2016

Fonte:

ND Online

Fonte da imagem:

Recorte digital de ndonline.com.br

TAGs:

táxi, Uber, aplicativo, Florianópolis

Editoria:

Transportes


Atualização: 01/11/2016



 

imprimir artigo



 

enviar por e-mail



Share/Bookmark

Leia também...

* Maciço do Morro da Cruz poderá receber Transporte Funicular



* Estudante da UFRGS cria site com rotas de ônibus de Porto Alegre



* Ministério dos Transportes e DNIT preparados para emergências no período das chuvas



* Florianópolis deve facilitar o acesso às informações sobre o transporte público



* Futuro da mobilidade paulista passa por trilhos





Aplicativo norte-americano completa 30 dias, com 52 veículos apreendidos e parceiros comemorando os lucros com clientela renovada



Trinta dias após entrar em operação, o aplicativo norte-americano Uber mudou a rotina de quem mora ou está de passagem por Florianópolis. A oferta por um serviço mais econômico e com a opção de pagamento no cartão de crédito atraiu um novo público. Essa é a opinião de um ex-motorista particular, de 48 anos, que deixou o antigo emprego e passou a trabalhar como parceiro do Uber. Ele faz de 13 a 25 corridas por dia. Como o serviço continua clandestino, porque ainda não foi regulamento pelo poder público municipal, 52 veículos foram apreendidos por fiscais da Secretaria de Mobilidade Urbana desde o início da operação, em 30 de setembro.



O ex-motorista particular comprou um veículo de luxo, ano 2015, e trabalha diariamente das 7h às 18h. “Financeiramente valeu muito a pena. Com cinco dias de serviço, eu consigo pagar uma parcela da minha prestação de R$ 850. Além disso, conversando com os viajantes, percebi que quem utiliza o serviço raramente pegava o táxi. São pessoas que pagavam para estacionar no Centro e tinham outras despesas com o carro, mas estão mudando de hábito pela economia e praticidade de pegar um Uber. Um casal chegou a dizer que colocou um dos carros da família à venda”, contou o parceiro, que não pode ser identificado para não afrontar as autoridades.



O aplicativo começou a operação, em Florianópolis, apenas com a opção do UberX, que são veículos compactos acima de 2008, com quatro portas e ar-condicionado. A empresa norte-americana tem por objetivo oferecer um carro em até cinco minutos. A assessoria de imprensa da Uber informou que a empresa não divulga o número de motoristas parceiros e nem quantos quilômetros foram percorridos neste período.



Continue lendo esta notícia direto da fonte...