Vá de Bike | Redução de velocidade não protege apenas pedestres e ciclistas, mas também os motoristas |
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![]() Data:02/11/2016Fonte:Vá de BikeFonte da imagem:Recorte digital de vadebike.orgTAGs:velocidade, segurança viária, congestionamentos, motoristas, ciclistas, pedestresEditoria:TrânsitoAtualização: 02/11/2016![]() imprimir artigo ![]() enviar por e-mail ![]() * Trânsito do Centro da Capital sofre alterações nesta segunda quinzena de outubro. * Código de trânsito pode ficar mais severo * Experimente fazer o teste de mitos do trânsito proposto pelo G1 * TRÂNSITO: Novembro tem curso do DENATRAN em São José * TRÂNSITO: Prefeitura discute com entidades a revitalização da Edu Vieira |
Quando a gente explica que reduzir limites de velocidade nas vias urbanas protege as vidas de pedestres e ciclistas, é comum ouvir algo do tipo “ah, mas na via tal não é pra ter pedestre mesmo, os motoristas não podem pagar pela imprudência de quem resolve entrar ali”. Pensando dessa forma, faz sentido manter alto o limite de velocidade, né? Na verdade, não. E nem precisamos chegar a debater se perder a vida é uma punição justa para quem invade um espaço onde não deveria estar. Além de ajudar na redução de congestionamentos, um limite de velocidade mais baixo pode significar a diferença entre a vida ou a morte (ou sequelas graves e permanentes) de motoristas e passageiros dos automóveis também. Não só pelo aumento no tempo de reação de quem dirige (o que por si só diminui a quantidade de atropelamentos e de colisões com outros carros), mas pela redução dos efeitos de possíveis impactos. Isso fica claro no teste abaixo: Destreza versus surpresa Continue lendo esta notícia direto da fonte... ![]() |
