Busca por Ônibus em Florianópolis



 Buscar  
 Buscar

Parceiros:


  
MIX Rocha

MObfloripa | Guia

Everbike

FITZZ | e-bikes

PLAMUS


The City Fix Brasil | Alemanha se prepara para um futuro sem carros a combustão







Data:

15/11/2016

Fonte:

The City Fix Brasil

Fonte da imagem:

Recorte digital de thecityfixbrasil.com

TAGs:

carros, sustentabilidade, Alemanha, combustível

Editoria:

Transportes


Atualização: 15/11/2016



 

imprimir artigo



 

enviar por e-mail



Share/Bookmark

Leia também...

* Maciço do Morro da Cruz poderá receber Transporte Funicular



* Estudante da UFRGS cria site com rotas de ônibus de Porto Alegre



* Ministério dos Transportes e DNIT preparados para emergências no período das chuvas



* Florianópolis deve facilitar o acesso às informações sobre o transporte público



* Futuro da mobilidade paulista passa por trilhos





Para aqueles que ainda menosprezam as mudanças climáticas e os impactos que o homem tem gerado no planeta, atitudes enérgicas de grandes países podem emitir um alerta difícil de ignorar. Uma decisão do parlamento alemão pode representar uma mudança de maré para a quantidade de CO2 emitida pelos carros no país.



No mês passado, o Bundestag, o conselho federal dos 16 estados da Alemanha, aprovou uma resolução para banir os carros movidos a gasolina e a diesel até 2030. O país é uma das maiores indústrias automobilísticas do mundo e a maior da Europa. O setor também é um dos mais importantes para o país, tendo 44 milhões de carros registrados em 2013. No entanto, o idealizador da iniciativa é o Vice-Ministro da Economia Rainer Baake. “O fato é que não houve qualquer redução nas emissões de CO2 advindas do transporte desde 1990. Nós não temos ainda a solução para cortar as emissões dos caminhões, mas nós temos respostas para os carros.”



Essa alternativa está nos carros “verdes”, que ainda representam uma baixa parcela dos automóveis no país. São apenas 130 mil híbridos e 25 mil elétricos entre 14,5 milhões de carros a diesel. A resolução apela para a Comissão Europeia “avaliar as recentes práticas e contribuições fiscais dos Estados-membros sobre a eficácia na promoção da mobilidade de zero emissão”. Ele prevê que o governo alemão dará incentivo para a compra de veículos elétricos através de subsídios.



Continue lendo esta notícia direto da fonte...