Busca por Ônibus em Florianópolis



 Buscar  
 Buscar

Parceiros:


  
MObfloripa | Guia

PLAMUS

FITZZ | e-bikes

MIX Rocha

Everbike


ND Online | Deinfra estuda projeto de melhorias da SC-402, no Norte da Ilha







Data:

25/11/2016

Fonte:

ND Online

Fonte da imagem:

Recorte digital de ndonline.com.br

TAGs:

tráfego, pedestres, motoristas, Florianópolis

Editoria:

Trânsito


Atualização: 25/11/2016



 

imprimir artigo



 

enviar por e-mail



Share/Bookmark

Leia também...

* Trânsito do Centro da Capital sofre alterações nesta segunda quinzena de outubro.



* Código de trânsito pode ficar mais severo



* Experimente fazer o teste de mitos do trânsito proposto pelo G1



* TRÂNSITO: Novembro tem curso do DENATRAN em São José



* TRÂNSITO: Prefeitura discute com entidades a revitalização da Edu Vieira





Em dias de eventos no Stage Music Park, moradores têm dificuldades de trafegar no local



A dificuldade de acesso aos bairros de Jurerê Internacional, Jurerê, Daniela e Praia do Forte está em discussão no Deinfra (Departamento Estadual de Infraestrutura). O órgão elabora um anteprojeto, que deve ser licitado no próximo ano, de melhorias na rodovia SC-402 (Maurício Sirotsky Sobrinho), principal acesso aos quatro bairros do Norte da Ilha. Nos próximos meses, serão executadas as recuperações dos guard-rails e a manutenção das grades de proteção do elevado entre a SC-401 e a SC-402.



Representantes da Ajin (Associação de Proprietários e Moradores de Jurerê Internacional) se reuniram esta semana pela terceira vez com o Deinfra para discutir o projeto, que surgiu de uma sugestão da associação. De acordo com o presidente da Ajin, Sérgio Rodrigues da Costa, por conta dos eventos que acontecem no Stage Music Park, muitas vezes fica impossível trafegar pela região. “Quando tem um evento de grande porte, os moradores ficam totalmente impedidos de chegar em casa, porque não tem uma via lateral de desaceleração. É preciso também alargar a pista onde tem a ponte [sobre o rio Ratones], com estrutura para ciclistas e pedestres”, afirma.



De acordo com o consultor executivo do Deinfra, Cleiton Bertoluzzi, o anteprojeto prevê o alargamento da pista na SC-401, com via marginal, para que o trânsito flua melhor mesmo em dias de grandes eventos. “O projeto deve ser de uma pista exclusiva para acesso e talvez uma rótula entre a reserva de Carijós e o Stage para que o trânsito, em alguns momentos, não atrapalhe o fluxo na rodovia”, explica.



Na próxima semana, o Deinfra deve se reunir com representantes da Estação Ecológica de Carijós e também com proprietários do Stage para definir os últimos detalhes do projeto. A licitação deve sair somente em 2017 e, a partir daí, o Deinfra irá atrás de recursos para executar a obra.



Acesse essa notícia direto da fonte...