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Comunicado aos Clientes do Transporte Coletivo de Florianópolis







Data:

05/12/2016

Fonte:

Consórcio Fênix

Fonte da imagem:

Recorte digital de consorciofenix.com.br

TAGs:

Florianópolis, transportes, ônibus, Consórcio Fênix, passagens

Editoria:

Transporte Coletivo


Atualização: 05/12/2016



 

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O Consórcio Fênix comunica os clientes do transporte coletivo de Florianópolis que, em função do atraso nos repasses da Prefeitura Municipal, suspenderá por tempo indeterminado a utilização dos cartões de gratuidade (cartão social, cartão estudante social, cartão dos agentes de combate ao mosquito Aedesaegypti e cartão de portadores de deficiência física), nos terminais e ônibus, a partir da próxima terça-feira (06/12).



A medida é consequência de uma dívida superior a R$ 10 milhões, que se acumula por quase quatro meses consecutivos, sem quaisquer expectativas concretas de regularização por parte da atual administração municipal.



É essencial lembrar que a política de gratuidade é uma decisão da Prefeitura, que tem como contrapartida obrigatória honrar a cobertura das despesas que cada usuário representa para o sistema.



Desde novembro de 2014, quando começou a vigorar o contrato entre o Consórcio Fênix e a Prefeitura, mediante processo licitatório, são claros e inequívocos os direitos e deveres de cada parte. Infelizmente, neste período, nunca conseguimos receber nossos créditos conforme reza o contrato (disponível no site www.consorciofenix.com.br).



O Consórcio Fênix lamenta profundamente recorrer a esta iniciativa, mas não enxerga outras possibilidades de entendimento com a Prefeitura e já não tem qualquer margem para negociar com seus fornecedores e está colocando em risco o pagamento dos salários, encargos e benefícios de seus milhares de colaboradores.



Florianópolis, 02 de dezembro, 2016.



A Direção



ConsórcioFênix



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