The City Fix Brasil | Maior nem sempre é melhor: pistas menores tornam as cidades mais seguras |
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![]() Data:12/12/2016Fonte:The City Fix BrasilFonte da imagem:Recorte digital de thecityfixbrasil.comTAGs:segurança viária, veículos, rodoviasEditoria:TrânsitoAtualização: 12/12/2016![]() imprimir artigo ![]() enviar por e-mail ![]() * Trânsito do Centro da Capital sofre alterações nesta segunda quinzena de outubro. * Código de trânsito pode ficar mais severo * Experimente fazer o teste de mitos do trânsito proposto pelo G1 * TRÂNSITO: Novembro tem curso do DENATRAN em São José * TRÂNSITO: Prefeitura discute com entidades a revitalização da Edu Vieira |
Em Pequim e Chennai, a taxa de mortes por acidentes de trânsito é de 20-27,2 mortes em cada 100 mil habitantes. O que essas cidades têm em comum? Faixas de tráfego com extensão maior do que 3,6 metros. Uma crença de longa data entre planejadores de transporte e engenheiros é que as faixas de tráfego mais amplas asseguram um fluxo de veículos seguro e livre de congestionamento. Uma pesquisa acadêmica recente, destacada no guia O Desenho de Cidades Seguras, publicação do WRI Ross Centro para Cidades Sustentáveis, mostra que, na verdade, faixas mais largas são mais perigosas. A fim de analisar como cidades ao redor mundo estão acumulando exemplos contra as evidências existentes, a equipe de Saúde e Segurança Viária do WRI Ross Centro para Cidades Sustentáveis decidiu comparar a largura de faixas típicas com as taxas de mortalidade no trânsito em algumas cidades. Quão larga deve ser uma pista de trânsito? Continue lendo esta notícia direto da fonte... ![]() |
