Busca por Ônibus em Florianópolis



 Buscar  
 Buscar

Parceiros:


  
Everbike

FITZZ | e-bikes

MObfloripa | Guia

PLAMUS

MIX Rocha


Faltam 2 meses para a Hora do Planeta 2011



Logomarca da campanha




Data:

27/01/2011

Fonte:

Portal pela Natureza | pelanatureza.pt

Fonte da imagem:

Divulgação WWF

TAGs:

hora do planeta, sustentabilidade, ecologia

Editoria:

Sustentabilidade


Atualização: 27/01/2011



 

imprimir artigo



 

enviar por e-mail



Share/Bookmark

Leia também...

* COP 15 - Copenhagen vai disponibilizar bicicletas gratuitas para as delegações.



* SUSTENTABILIDADE: Impulse, o avião a energia solar, cruza a Suíça



* Sustentabilidade: Uma bicicleta que filtra água!



* Internacional: Oito lições estrangeiras para amadurecer o uso de veículos verdes



* Faltam 2 meses para a Hora do Planeta 2011





Faltam dois meses para o apagão global "Hora do Planeta" que este ano está marcado para o dia 26 de Março, entre as 20h30 e as 21h30; A WWF espera que os cidadãos adiram em massa a esta plataforma simbólica contra o aquecimento global e desafia-os a ir para além da hora, encetando acções concretas numa base diária em prol da protecção do nosso Planeta.

Desde a sua criação em 2007, como uma iniciativa de uma única cidade (Sidney), a Hora do Planeta tornou-se um espantoso movimento voluntário global onde centenas de milhões de pessoas de todos os continentes se juntam para reconhecer a importância de proteger o nosso planeta.??

Inspirada em milhares de histórias de pessoas que levam as suas acções além do simbolismo de apagar as luzes por uma hora, a Hora do Planeta 2011 desafia indivíduos, empresas e governos em todo o mundo a acrescentarem mais ao apagão anual e mostrarem de que forma estão a tomar medidas no seu dia-a-dia para proteger o nosso Planeta.

Na Hora do Planeta 2011, pede-se ao mundo que:

* Desligue as luzes pela Hora do Planeta às 20:30 de Sábado 26 de Março de 2011, celebrando o seu compromisso com o planeta e juntando-se a milhões de pessoas em todo o mundo;?
* Partilhe histórias e acções que beneficiam o planeta em wwf.pt ou na página do Facebook da WWF em Portugal; ?
* Vá para além da hora - encetando acções sustentáveis numa base diária;

"O crescimento da Hora do Planeta nestes quatro anos veio provar que centenas de milhões de pessoas querem fazer mais para proteger seu planeta", afirmou Andy Ridley, co-fundador e director executivo da Hora do Planeta.

"Quer se trate de uma criança que seja capaz de, com o seu testemunho, mudar uma sala de aula; ou de um presidente de um país que desafia os seus cidadãos para esta mudança; indivíduos, organizações e governos em todos os lugares do mundo são convidados a apagar suas luzes na Hora do Planeta 2011 e a comprometerem-se com iniciativas para além da hora", disse Andy.

Em Fevereiro, em earthhour.org vai ser lançada uma plataforma que permitirá aos participantes partilhar histórias do que estão a fazer ou a planear fazer para marcar a diferença relativamente à protecção do nosso Planeta no ano seguinte; mostrando que não importa quão grandes ou pequenas as nossas acções sejam, mas antes o que essas acções podem representar para o Planeta.

A Hora do Planeta 2010 foi a maior acção voluntária contra o aquecimento global da nossa história, com 128 países e mais de 4.500 cidades em todo o mundo a apagarem as suas luzes por esta causa. A Hora do Planeta 2011 verá novamente centenas de milhões de pessoas em todos os continentes a unirem-se para celebrar um compromisso inequívoco com o planeta, desligando suas luzes por uma hora e a irem além dessa hora.

A contagem decrescente para a Hora do Planeta 2011 já começou; esta iniciativa tem visto alguns dos monumentos e paisagens mais conhecidas do mundo, incluindo a Cidade Proibida, Torre Eiffel, o Palácio de Buckingham, a Golden Gate Bridge, Table Mountain, o Cristo Redentor, Ponte 25 de Abril, Cristo Rei e Sydney Opera House, a desligarem as suas luzes numa celebração global da única coisa que nos une a todos - o Planeta Terra.

Em Portugal a Hora do Planeta é celebrada desde 2009; em 2010 foram 24 cidades e duas vilas portuguesas e centenas de monumentos e ícones nacionais que celebraram a Hora do Planeta; Este ano "a WWF espera que este número cresça e que muitas cidades e portugueses se juntem a este movimento global e inspirados nesta acção simbólica que é a de apagar as luzes por uma hora, no seu dia-a-dia façam mais pela protecção do nosso Planeta" diz Ângela Morgado da WWF.

Fonte: WWF



Veja a reportagem direto da fonte