Busca por Ônibus em Florianópolis



 Buscar  
 Buscar

Parceiros:


  
MIX Rocha

FITZZ | e-bikes

PLAMUS

MObfloripa | Guia

Everbike


Parlamento reinstala Fórum pela Duplicação da BR-470



Assembleia Legislativa de SC | www.alesc.sc.gov.br




Data:

18/02/2011

Fonte:

Assembleia Legislativa de SC | www.alesc.sc.gov.br

Fonte da imagem:

Site ALESC

TAGs:

sc 470, santa catarina, obras, duplicação

Editoria:

Obras


Atualização: 18/02/2011



 

imprimir artigo



 

enviar por e-mail



Share/Bookmark

Leia também...

* Parlamento reinstala Fórum pela Duplicação da BR-470



* Governo investe R$ 1,2 milhão em recuperação de acesso em Santo Amaro da Imperatriz



* Motoristas que trafegam na BR-101 Sul devem ficar atentos a mudanças nesta semana



* Site da BR101 Sul dá dicas de Segurança no Trânsito



* Mudanças no trânsito de São José em função de obras na ponte Araújo





O deputado Jean Kuhlmann (DEM) colheu as assinaturas em plenário para a reinstalação do Fórum Parlamentar pela Duplicação da BR-470, nesta quarta-feira (16). Todos os partidos com representatividade no Parlamento estão representados no fórum, que será coordenado pelo democrata e tem como objetivo interceder junto aos governos federal e estadual pela duplicação da rodovia.
Além de Jean Kuhlmann, compõem o fórum os deputados Aldo Schneider (PMDB), Joares Ponticelli (PP), Ana Paula Lima (PT), Gilmar Knaesel (PSDB), Sargento Amauri Soares (PDT), Narcizo Parisotto (PTB), Altair Guidi (PPS) e Angela Albino (PCdoB).
A criação do fórum parlamentar está prevista no Regimento Interno da Assembleia Legislativa para tratar de assuntos relevantes que, pelo seu grande e notório interesse para o povo catarinense e por sua natureza e complexidade, não possam ser acompanhados pelas comissões permanentes. "Essa, com certeza, é a situação da BR-470, uma rodovia fundamental para o desenvolvimento econômico do Estado, utilizada diariamente por milhares de pessoas que arriscam suas vidas para estudar, trabalhar e até mesmo para visitar o nosso estado", disse o deputado.
Além de interceder pela duplicação, o fórum terá como atribuição a fiscalização e a busca de informações junto aos órgãos responsáveis. "Em 2010 foram mais de 100 vidas perdidas na BR-470 e este ano já contamos, infelizmente, com cenas trágicas. No dia 13 de fevereiro um acidente grave envolvendo seis veículos deixou pelo menos 11 pessoas feridas. O Vale do Itajaí não suporta mais essa situação", destacou Kuhlmann.



Clique aqui para ler esta notícia direto da fonte